Newsletter
Pesquisa
O icónico sinal “I Amsterdam” tornou-se num dos marcos mais fotografados a nível europeu na última década e quando desapareceu, em dezembro de 2018, foram muitos os turistas e cidadãos holandeses que ficaram “chocados” com a sua remoção da famosa Praça dos Museus de Amesterdão.
A imensa popularidade alcançada por este sinal forneceu a inspiração perfeita para que a Greenpeace colocasse em destaque o processo de desflorestação que tem desbastado a maior floresta tropical ainda existente no nosso planeta – através de um novo sinal, presente no mesmo local onde se encontrava o anterior e onde se pode ler “I Amazonia”.
Tratando-se de uma mensagem de solidariedade para com a Amazónia e para com os povos indígenas e comunidades que têm sido os “guardiões” desta floresta durante séculos, esta iniciativa tem como objetivo chamar a atenção de todo o mundo para as ameaças de que estes são alvo, defendendo que os seus direitos devem ser garantidos e respeitados – bem como a própria floresta e a sua imensa biodiversidade.
Ao mesmo tempo que muitos indivíduos se preocupavam com a ausência do sinal “I Amsterdam”, o desaparecimento da floresta Amazónia passava, por inúmeras vezes, despercebido – sendo que um dos objetivos da Greenpeace, com esta campanha, passa por colocar o foco nesta situação.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.