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Se no passado “o segredo era a alma do negócio”, hoje, em tempos de exigência de uma maior ética, de mais responsabilidade social e de sustentabilidade, podemos afirmar que: é com a alma que se devem construir os negócios e as marcas.
Esta foi uma perspetiva partilhada por Rita Sambado, nome sobejamente conhecido no mundo do marketing nacional, que representando a sua EUS School of Being participou no Luxury Design Craftsmanship Summit 2019, onde a rubrica “A Excelência do Luxo” foi ouvir pensadores, empresários, designers e artesãos sobre o atual estado das artes e ofícios portugueses. É olhando para a relevância deste saber fazer à mão, para garantir a autenticidade das marcas de luxo, que percebemos o quanto a dedicação e o amor de quem trabalha as matérias primas se torna num elemento precioso para o mercado e que é urgente preservar, através de novos modelos de produção e cocriação.
É desta alma que se fazem atualmente as decisões de compra. As novas gerações querem a verdade, valorizam a essência. São estes valores, que se espelham dia-a-dia na espontaneidade de Cristina Ferreira, que levaram a L’Oréal Paris a convidar a apresentadora para nova embaixadora da marca em Portugal. O jornalista Fernando Paula acompanhou as gravações da campanha de lançamento do novo rosto e partilha a estratégia da marca de beleza.
O mundo mudou realmente e as empresas estão a fazer parte desta mudança e querem mostrar que têm alma. Talvez por isso, “Hoje é um bom dia para mudar”, seja uma campanha pertinente para a Galp. É mais uma reportagem assinada por Fernando Paula numa visita aos bastidores das gravações.
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