83% dos portugueses tenciona comprar material escolar nas grandes superfícies

Pesquisa

Observador Cetelem
83% dos portugueses tenciona comprar material escolar nas grandes superfícies
1 de Setembro de 2021
83% dos portugueses tenciona comprar material escolar nas grandes superfícies
83% dos portugueses tenciona comprar material escolar nas grandes superfícies
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
83% dos portugueses tenciona comprar material escolar nas grandes superfícies
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Dados do Observador Cetelem mostram que é na Grande Lisboa e na região Norte que os portugueses mais optam pelas grandes superfícies comerciais para realizar estas compras.


O novo ano letivo está quase a começar e, por esta altura, são muitos os portugueses que começam já a tratar de todos os preparativos para o regresso às aulas. O mais recente estudo do Observador Cetelem mostra que a grande maioria dos portugueses prevê comprar material escolar nas grandes superfícies.


O Observador Cetelem Regresso às Aulas 2021 revela que os hipermercados e supermercados são os estabelecimentos que reúnem uma maior preferência para a compra de material escolar (83%), verificando-se um aumento de 7 pontos percentuais (p.p.) face a 2020 (76%) na percentagem de pessoas que elegem estes espaços.


Ainda assim, um total de 52% dos portugueses (em comparação com os 53% do ano passado) diz também tencionar recorrer a livrarias e lojas especializadas para essa finalidade. Já as papelarias tradicionais registam um aumento de 14 pontos face a 2020 (36%), sendo atualmente o local eleito por 50% dos cidadãos nacionais.


Os dados divulgados pelo Observador Cetelem neste estudo mostram ainda que são os inquiridos na Grande Lisboa (85%) e na região Norte (91%) do país os que mais optam pelas grandes superfícies comerciais para realizar estas compras. Contrariamente, na região Sul os clientes preferem recorrer às papelarias (80%).


No que diz respeito à data de início das compras escolares, a maioria dos encarregados de educação diz começar a fazer as suas compras duas semanas antes das aulas começarem. As lojas físicas continuam a ser a grande preferência dos portugueses para este fim (69%), embora 27% dos inquiridos tencione fazer também compras online.


Por sua vez, 98% dos portugueses diz que o material escolar essencial (mochilas, cadernos, canetas e lápis, entre outros) é a principal prioridade no momento da compra. Segue-se, nesta lista, o equipamento para a prática de educação física (84%), que registou um aumento percentual de 14 pontos face ao ano passado. Os artigos de vestuário e de calçado para o dia-a-dia, que reúnem um total 72% de intenções de compra, bem como o material de apoio didático extra (como livros de exercícios e de preparação para exames), com 64%, apresentam-se como as prioridades seguintes.


De salientar ainda que, este ano, 58% dos encarregados de educação tenciona comprar tecnologia no regresso às aulas, ao passo que 17% diz ter intenções de comprar mobiliário. A compra de bicicletas ou trotinetes e de scooters ou automóveis encontra-se, também, na lista de compra de alguns portugueses (de 7% e 6% dos mesmos, respetivamente).

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

83% dos portugueses tenciona comprar material escolar nas grandes superfícies

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

83% dos portugueses tenciona comprar material escolar nas grandes superfícies

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile