Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Já 43% dos inquiridos planeia gastar
entre 50 e 200 euros em presentes de Natal.
A grande maioria dos portugueses tem
intenções de permanecer em casa durante a época festiva, revela um novo estudo
do OLX. Já no que toca aos presentes de Natal, a maior parte dos inquiridos
revela gastar entre 50 e 200 euros.
De acordo com o estudo, 80% dos
portugueses pretende ficar em casa durante a quadra natalícia, ao passo que
apenas 16% tem intenções de visitar família e parentes. Uma percentagem ainda
menos reduzida (3%) refere ter planos para fazer uma viagem ao estrangeiro. Já
dois terços dos envolvidos no estudo (67%) referem que a pandemia afetou os
seus planos para a época festiva.
No que toca às tendências de
consumo, 43% dos inquiridos planeia gastar entre 50 e 200 euros em presentes de
Natal este ano. Por sua vez, 29% pretende despender até 50 euros e 20% entre
200 e 500 euros. Apenas uma fatia muito reduzida dos portugueses (8%) prevê desembolsar
mais de 500 euros nesse fim.
Mais de dois terços dos
consumidores refere ainda que a pandemia alterou os seus hábitos de consumo,
com maior predisposição para comprar online. Relativamente às compras de Natal,
a maioria das pessoas (56%) admite ter feito as compras de Natal de forma
mista, em lojas física e online. Cerca de 32% compra os presentes em centros
comerciais, enquanto 15% escolhe as pequenas lojas de comércio local para essa
finalidade.
Por sua vez, a categoria de Moda
(roupa, sapatos e acessórios) é a escolha de 38% na hora de comprar presentes,
seguindo-se as categorias de Brinquedos (29%) e Tecnologia (21%). De forma
menos representativa surgem os Cosméticos (5%), os Artigos Desportivos (4%) e as
Viagens/Experiências (4%).
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.