79% dos consumidores muda para comprar sustentável

Pesquisa

Novo estudo da Capgemini
79% dos consumidores muda para comprar sustentável
22 de Julho de 2020
79% dos consumidores muda para comprar sustentável
79% dos consumidores muda para comprar sustentável
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
79% dos consumidores muda para comprar sustentável

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.

 

Atualmente há uma grande preferência por produtos que não deixem pegada ecológica, uma moda é certo, mas é igualmente uma consciencialização que tem vindo a crescer e que tem mudado o posicionamento de algumas marcas.

 

A Capgemini, centro de estudos focado em temas sobre o digital, evidencia a existência de uma relação direta entre a sustentabilidade e o negócio das empresas de bens de consumo, nomeadamente no que diz respeito ao aumento do nível de fidelização dos clientes, pois 79% dos consumidores muda as preferências de compra em função das características sustentáveis dos produtos.

 

No estudo Consumer Products and Retail: how sustainability is fundamentally changing consumer preferences, ou seja, Produtos de Consumo e Retalho: como a sustentabilidade está a mudar fundamentalmente as preferências do consumidor, existem vários padrões de compra a evidenciar, como os critérios de responsabilidade social, de inclusão e de impacto ambiental das marcas. No entanto a relação com a pandemia tem sido determinante na alteração de alguns hábitos de consumo e “67% dos consumidores afirmaram estar mais conscientes da escassez de recursos naturais devido à crise da Covid-19, e 65% disseram que vão estar mais atentos à repercussão que o seu nível de consumo global poderá ter no "novo normal".


O estudo reconhece ainda que 53% dos consumidores em geral e 57% na faixa etária dos 18 aos 24 anos, mudaram as suas compras habituais para marcas menos conhecidas por serem mais sustentáveis e 64% revelaram já o faziam antes da pandemia.

 

Para a recolha destes dados a Capgemini inquiriu 7.500 consumidores em todo o mundo e 750 gestores de marca.

 

 

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

79% dos consumidores muda para comprar sustentável

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

79% dos consumidores muda para comprar sustentável

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile