Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
As conclusões são de um estudo realizado em parceria com
a Netsonda na sequência dos 12 anos d'A Padaria Portuguesa.
No âmbito do 12º aniversário da
marca, A Padaria Portuguesa realizou um estudo de mercado em parceria com a
Netsonda sobre os hábitos de alimentação dos portugueses. Os resultados mostram
que 75% dos inquiridos sabem pouco sobre os ingredientes que compõem os produtos
que comem fora de casa, sobre as suas origens, os processos de fabrico e o
impacto ambiental que têm no planeta.
Apesar do desconhecimento, 71%
dos portugueses afirmam também que estão interessados em saber mais para que possam
ter uma alimentação mais saudável, consumir produtos de melhor qualidade e,
ainda, contribuir para um consumo mais sustentável.
Tendo em conta os resultados do
estudo, passados 12 anos A Padaria Portuguesa mudou de posicionamento. Segundo
a marca, o novo conceito está assente em três pilares diferenciadores: o café
tradicional foi substituído por um blend de café orgânico, o pão é proveniente
de farinhas de moleiro e a marca estará envolvida em vários projetos de
economia circular.
A Padaria Portuguesa ouviu os
portugueses e, por isso, vai disponibilizar no novo site toda a informação
relativa a matérias-primas, origens, processos de fabrico e produtos que nascem
de projetos de economia circular.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.