Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O Palma de Ouro é o prémio de
maior prestígio do Festival de Cannes entregue ao filme vencedor desde 1955.
No âmbito da 75ª edição do
Festival de Cannes, o Palma de Ouro deste ano apresenta um novo design com
assinatura de Caroline Scheufele, Diretora Criativa e Presidente da Chopard, joalharia
francesa responsável pelo design e produção do grande prémio do Festival de
Cannes há 25 anos.
Com ouro amarelo de 18 quilates e
com certificação Fairmined, a antiga versão do Palma de Ouro tinha como base o quartzo
transparente. Na edição que assinala os 75 anos do Festival de Cannes, o prémio
é sobreposto em quartzo rosa, considerada a pedra do amor, como uma alusão ao
amor da Chopard pelo cinema.
Também a pensar na 75ª edição do festival
que homenageia a sétima arte, o Palma de Ouro terá, numa das folhas, 75 diamantes
e noutra, 25 diamantes para eternizar o quarto de século da parceria com a
Chopard.
Pelo Palma de Ouro competem 21
filmes. Portugal está representado em cinco longas metragens em diversas
categorias do Festival de Cannes, que decorrerá até ao dia 28 de maio.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.