Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Imprensa Nacional - Casa da Moeda acaba de lançar
uma moeda comemorativa do 75º aniversário da Organização das Nações Unidas
(ONU).
A
partir de agora irão circular 500 mil exemplares de moedas de 2€ em todos os
países da Zona Euro, numa iniciativa conjunta com o Centro Regional de
Informação das Nações Unidas (UNRIC) e o Banco de Portugal
A
moeda foi desenhada pelo designer e ilustrador André Letria, vencedor do Prémio
Nacional de Ilustração. Com valor facial de dois
euros, esta é um exemplar de cuproníquel 25, 75mm com bordo serrilhado. Foi
ainda emitida a versão em BNC (Brilhante Não Circulada) em cerca de 5 mil
exemplares e que pode ser adquirida por 9,84€, e ainda a versão PROOF, com
cerca de 5 mil exemplares e que pode ser adquirida por 17,22€.
Em 1945, representantes de 50 países reuniram-se em São Francisco para
redigir a Carta das Nações Unidas, que haveria de ser ratificada a 24 de
outubro desse ano, fundando a Organização das Nações Unidas.
Atualmente, com
193 Estados-membros e com o português António Guterres a ocupar o cargo de
Secretário-Geral, a ONU prossegue a sua missão guiada pelos propósitos e
princípios inscritos na sua Carta fundadora, buscando entendimentos e medidas
em prol das grandes questões da Humanidade, como a paz e a segurança, as
alterações climáticas, o desenvolvimento sustentável, os direitos humanos, a
ajuda humanitária, entre muitas outras.
O plano numismático deste ano pode ser consultado no site
da INCM e conta com moedas como a da comemoração dos 730 anos da
Universidade de Coimbra ou do Dia Mundial da Língua Portuguesa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.