71% das mulheres jovens acham importante identificação de #pub nas redes sociais

Pesquisa

Estudo internacional
71% das mulheres jovens acham importante identificação de #pub nas redes sociais
5 de Julho de 2022
71% das mulheres jovens acham importante identificação de #pub nas redes sociais
71% das mulheres jovens acham importante identificação de #pub nas redes sociais
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
71% das mulheres jovens acham importante identificação de #pub nas redes sociais
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Já nos habituámos a ver as marcas recorrerem às influenciadoras para comunicarem produtos ou serviços nas redes sociais. A ideia passa sempre por chegar a um determinado target através de pessoas com milhares de seguidores que partilham a sua experiência com determinado produto ou serviço.


Um estudo realizado pela Personality Media no mercado espanhol, e divulgado pelo Marketing Directo, revela que os utilizadores querem que estas publicações sejam identificadas, nomeadamente com a hashtag publicidade.


Neste momento a lei indica que é obrigatório os influenciadores identificarem as publicações patrocinadas por determinada marca. Ou seja, estão sujeitos às mesmas regras da comunicação comercial, seja em que plataforma for. Isto significa que os influenciadores têm obrigação de identificar como publicidade qualquer publicação que implique pagamentos em dinheiro ou a oferta de produtos, viagens, estadias, experiências ou descontos.


A verdade é que o próprio consumidor gosta de ser informado quando é publicado um conteúdo de publicidade. No estudo semestral sobre o consumo de influência, o Personality Media, Consultora de Marketing Multinacional espanhola especializada na análise de figuras públicas, aborda as seguintes questões: "Consegue identificar claramente quando um influenciador é publicitário?” e "Considera importante para os influenciadores rotular devidamente as suas colaborações publicitárias com as marcas nas redes sociais?”.


63% dos consumidores confirmam que não há clareza quando se trata de conteúdo publicitário. 56% dos jovens entre os 16-25 anos estão confusos, mas à medida que a idade aumenta, cresce também a dúvida, com 73% dos consumidores entre os 36-45 anos a dizerem agora que não têm a certeza quando o influenciador está realmente a fazer publicidade.


58% dos inquiridos hesitam em afirmar a importância de sinalizar corretamente o conteúdo publicitário: #advertising. Isto está dividido entre 51% dos homens e 64% das mulheres. Isto é especialmente verdade para as mulheres jovens, os utilizadores mais intensivos das redes, onde 71% delas concordam que a publicidade deve ser corretamente rotulada. E o facto é que a transparência, ao contrário do que os próprios influenciadores temem, pode ser um passo no sentido de melhorar a relação com os seus seguidores.


Duas vezes por ano desde 2005, a Personality Media fornece um estudo atualizado com mais de 2800 personalidades, realizando mais de 40 mil consultas de seis em seis meses, entre consumidores espanhóis com idade igual ou superior a 16 anos. Com um rastreio extensivo que mede até 18 atributos de imagem e publicidade, é já uma fonte de referência nos mercados espanhol, mexicano e argentino onde a empresa realiza o seu negócio de consultoria e desenvolveu o estudo.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

71% das mulheres jovens acham importante identificação de #pub nas redes sociais

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

71% das mulheres jovens acham importante identificação de #pub nas redes sociais

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile