Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Passados quase dois anos de uma pandemia que alterou o estilo de vida da população, as refeições de grupo de Natal em restaurantes continuam a fazer parte dos hábitos da maioria dos portugueses.
Este ano, 70% dos utilizadores do TheFork afirmam que vão fazer uma reserva deste tipo, com 74% a eleger o horário do jantar para o efeito. Esta é uma das conclusões de um estudo realizado pela plataforma de reservas sobre as preferências e intenções dos consumidores para as festividades. A pesquisa revelou também que os amigos são os mais procurados para se juntarem ao grupo (76%), mas uma parte considerável da amostra (67%) ainda cumpre a tradição com colegas de trabalho.
Segundo o estudo, 34% prevê aderir a dois jantares ou almoços de Natal e 30% marcará presença em três. No total, estes encontros reúnem quase sempre mais de três pessoas: 38% participa em refeições com seis a dez convivas, seguindo-se mesas de 3 a 6 (31%). A nível orçamental, os comensais estão dispostos a gastar um pouco mais do que o habitual, com 53% a admitir destinar entre €25 e €50 e 23% entre €50 e €90 por pessoa para este fim.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.