70 anos depois, catálogo da IKEA chega ao fim

Pesquisa

Catálogo surgiu em 1951
70 anos depois, catálogo da IKEA chega ao fim
7 de Dezembro de 2020
70 anos depois, catálogo da IKEA chega ao fim
70 anos depois, catálogo da IKEA chega ao fim
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
70 anos depois, catálogo da IKEA chega ao fim
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


"Num misto de racionalidade e emoção, a IKEA decidiu virar a página da sua história e tomou a decisão de se despedir do seu catálogo, tanto na versão impressa, como digital."


A IKEA anunciou que vai por um fim ao seu famoso catálogo, quer a versão física quer a digital. Este livrinho que se tornou-se num manual de inspiração para todo o mundo chega ao fim passados 70 anos de história.


Nos últimos anos, a marca sueca de mobiliário afirma que se tornou cada vez mais digital e acessível, abraçando novas formas de interagir com mais pessoas. Paralelamente, hábitos dos consumidores evoluíram, tal como o acesso a informação, de formas cada vez mais digitais e interativas.

 

"Assim, num misto de racionalidade e emoção, a IKEA decidiu virar a página da sua história e tomou a decisão de se despedir do seu catálogo, tanto na versão impressa, como digital – olhando para o futuro com entusiasmo." - lê-se em comunicado da empresa.

 

“O catálogo IKEA é uma publicação muito especial, que traz grandes emoções e memórias, tanto para os nossos clientes, como para os nossos colaboradores. Ao longo de 70 anos, tem sido um dos nossos produtos mais exclusivos e icónicos da marca, inspirando milhões de pessoas em todo o mundo. Esta decisão foi um processo natural, tendo em conta o comportamento do nosso consumidor e as novas formas de aceder à informação. Vamos continuar a interagir, sempre com inspiração para a casa, mas de novas formas.”, afirma Konrad Gruss, Managing Director da Inter IKEA Systems.

 

A decisão de dizer adeus ao catálogo anda de mãos dadas com a estratégica de digitalização e acessibilidade da marca. As vendas da loja online, no ano fiscal anterior, aumentaram 45% em todo o mundo e o site recebeu mais de quatro mil milhões de visitas, o que comprova a evolução dos hábitos de consumo.

 

Para homenagear e celebrar a história do Catálogo IKEA, durante o outono de 2021, irá ser lançado um livro, repleto de inspiração e conhecimento sobre decoração e vida em casa, mas o Catálogo IKEA, como o conhecemos hoje, não irá continuar a ser publicado.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

70 anos depois, catálogo da IKEA chega ao fim

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

70 anos depois, catálogo da IKEA chega ao fim

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile