Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
"Num misto de racionalidade e emoção, a IKEA decidiu virar a página da
sua história e tomou a decisão de se despedir do seu catálogo, tanto na
versão impressa, como
digital."
A IKEA anunciou que vai por um fim ao seu famoso catálogo, quer a versão física quer a digital. Este livrinho que se tornou-se num manual de inspiração para todo o mundo chega ao fim passados 70 anos de história.
Nos
últimos anos, a marca sueca de mobiliário afirma que se tornou cada vez mais digital
e acessível, abraçando novas formas de interagir com mais pessoas.
Paralelamente, hábitos dos consumidores evoluíram, tal como o acesso a
informação, de formas cada vez mais digitais e interativas.
"Assim,
num misto de racionalidade e emoção, a IKEA decidiu virar a página da
sua história e tomou a decisão de se despedir do seu catálogo, tanto na
versão impressa, como
digital – olhando para o futuro com entusiasmo." - lê-se em comunicado da empresa.
“O
catálogo IKEA é uma publicação muito especial, que traz grandes emoções
e memórias, tanto para os nossos clientes, como para os nossos
colaboradores. Ao longo
de 70 anos, tem sido um dos nossos produtos mais exclusivos e icónicos
da marca, inspirando milhões de pessoas em todo o mundo. Esta decisão
foi um processo natural, tendo em conta o comportamento do nosso
consumidor e as novas formas de aceder à informação.
Vamos continuar a interagir, sempre com inspiração para a casa, mas de
novas formas.”, afirma Konrad Gruss, Managing Director da Inter IKEA Systems.
A decisão de dizer adeus ao catálogo anda de mãos dadas com a estratégica
de digitalização e acessibilidade da marca. As vendas da loja online,
no ano fiscal anterior,
aumentaram 45% em todo o mundo e o site recebeu mais de quatro mil
milhões de visitas, o que comprova a evolução dos hábitos de consumo.
Para
homenagear e celebrar a história do Catálogo IKEA, durante o outono de
2021, irá ser lançado um livro, repleto de inspiração e conhecimento
sobre decoração e vida
em casa, mas o Catálogo IKEA, como o conhecemos hoje, não irá continuar
a ser publicado.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.