7 tendências digitais que um CEO não pode ignorar

Pesquisa

Futuro da transformação digital
7 tendências digitais que um CEO não pode ignorar
9 de Abril de 2018
7 tendências digitais que um CEO não pode ignorar
7 tendências digitais que um CEO não pode ignorar
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
7 tendências digitais que um CEO não pode ignorar

O futuro é digital. Isso já sabemos. Mas num futuro que já é presente é também preciso que os atuais líderes de negócio sejam visionários capazes de perceber que pensar mais além é uma condição essencial à sobrevivência das suas empresas.


Este é o momento de seguir um caminho de digitalização dos negócios e há tendências que um líder não pode ignorar.


“Antes de mais, temos de perceber que o digital já está a acontecer e que continua a abrir novos pontos de contacto com os consumidores, parceiros, clientes, etc. Hoje em dia, o sucesso das interações entre uma empresa e os seus clientes, seja através de campanhas ou estratégias, depende do digital. Em segundo lugar a própria organização das empresas, por exemplo, tem um caminho a percorrer, é preciso repensar processos, plataformas que suportem o negócio e pensar em formas de o otimizar, através de automação, por exemplo”, refere Márcio Nogueira, diretor de estratégia na Impacting Digital.

Modelo de negócio, processos internos e relação com os clientes são três importantes pilares na transformação digital dos negócios que importa ter em conta.

Mas numa era onde o digital é também motor de várias polémicas, veja-se o recente caso da Cambridge Analytica, será que os negócios atuais estão preparados para este desafio?

“Cada pessoa, enquanto ser individual, tem um conjunto de interesses apelativos para os negócios e é na forma como esses interesses são geridos que pode estar o problema. O maior desafio é a gestão desta exposição para ambas as partes. Na era digital, as pessoas têm de perceber que os seus dados pessoais são o seu principal ativo e, num caso como este, é preciso que ganhem consciência sobre o seu comportamento online.


As marcas têm de perceber que se aquilo que entregam ao consumidor for relevante, este não se importa de fornecer os seus dados”, explica Márcio.

Estas são as 7 tendências digitais que os CEO não podem mesmo ignorar:


- Data Analytics


- Automação de Marketing


- Real Time


- Internet of Things


- Social Selling


- Inteligência Artificial


- Blockchain

7 tendências digitais que um CEO não pode ignorar

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

7 tendências digitais que um CEO não pode ignorar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

7 tendências digitais que um CEO não pode ignorar

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile