ghost image socials
Futuro da transformação digital
7 tendências digitais que um CEO não pode ignorar
9 de abril de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
7 tendências digitais que um CEO não pode ignorar
Ana Gaboleiro
Coordenador Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

O futuro é digital. Isso já sabemos. Mas num futuro que já é presente é também preciso que os atuais líderes de negócio sejam visionários capazes de perceber que pensar mais além é uma condição essencial à sobrevivência das suas empresas.


Este é o momento de seguir um caminho de digitalização dos negócios e há tendências que um líder não pode ignorar.


“Antes de mais, temos de perceber que o digital já está a acontecer e que continua a abrir novos pontos de contacto com os consumidores, parceiros, clientes, etc. Hoje em dia, o sucesso das interações entre uma empresa e os seus clientes, seja através de campanhas ou estratégias, depende do digital. Em segundo lugar a própria organização das empresas, por exemplo, tem um caminho a percorrer, é preciso repensar processos, plataformas que suportem o negócio e pensar em formas de o otimizar, através de automação, por exemplo”, refere Márcio Nogueira, diretor de estratégia na Impacting Digital.

Modelo de negócio, processos internos e relação com os clientes são três importantes pilares na transformação digital dos negócios que importa ter em conta.

Mas numa era onde o digital é também motor de várias polémicas, veja-se o recente caso da Cambridge Analytica, será que os negócios atuais estão preparados para este desafio?

“Cada pessoa, enquanto ser individual, tem um conjunto de interesses apelativos para os negócios e é na forma como esses interesses são geridos que pode estar o problema. O maior desafio é a gestão desta exposição para ambas as partes. Na era digital, as pessoas têm de perceber que os seus dados pessoais são o seu principal ativo e, num caso como este, é preciso que ganhem consciência sobre o seu comportamento online.


As marcas têm de perceber que se aquilo que entregam ao consumidor for relevante, este não se importa de fornecer os seus dados”, explica Márcio.

Estas são as 7 tendências digitais que os CEO não podem mesmo ignorar:


- Data Analytics


- Automação de Marketing


- Real Time


- Internet of Things


- Social Selling


- Inteligência Artificial


- Blockchain

Image

Artigos Relacionados

Observador Cetelem
23 de abril de 2018
Tech
Exclusivo: Anomaly
19 de abril de 2018
Lab

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.