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Sete em cada dez consumidores planeiam comprar presentes online
neste Dia dos Namorados. Para a maioria dos inquiridos (64%), a principal razão
para comprar os presentes pela internet é o preço.
O estudo divulgado pela Adsmovil, empresa líder em soluções de
publicidade digital, revela que entre as principais opções de presentes, os
inquiridos elegem as roupas, produtos de cosmética, joias e chocolates.
A experiência de compra (60%), segurança (57%), conveniência (43%)
e a maior variedade de produtos e/ou serviços são os fatores que influenciam a
compra online. No momento da entrega, as opções preferidas entre os compradores
são: entrega em casa (43%), recolha no centro logístico (39%) e recolha na loja
(18%).
Dos inquiridos que vão fazer as suas compras online, 72% afirmam
que vão utilizar o seu smartphone, sendo que 58% referem que é muito importante
ter o smartphone consigo em qualquer momento de compra. No entanto 86% dos
consumidores referem que já compraram presentes nos seus dispositivos móveis
diretamente de um anúncio publicitário e 62% dos inquiridos realizaram a
compra poucos dias depois de ver um anúncio.
"Este inquérito revela que o mobile representa uma
oportunidade para as empresas anunciantes conhecerem os hábitos do consumidor e
alinharem as suas estratégias publicitárias e de marketing. A publicidade nos
smartphones tem uma influência decisiva num processo de decisão que é cada vez
mais impulsivo e, muitas vezes, a poucos dias do grande momento", explica
em comunicado Pedro Sousa, country manager da Adsmovil em Portugal.
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