7 em cada 10 consumidores vão comprar presentes online

Pesquisa

Neste Dia dos Namorados
7 em cada 10 consumidores vão comprar presentes online
7 de Fevereiro de 2022
7 em cada 10 consumidores vão comprar presentes online
7 em cada 10 consumidores vão comprar presentes online
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
7 em cada 10 consumidores vão comprar presentes online
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Sete em cada dez consumidores planeiam comprar presentes online neste Dia dos Namorados. Para a maioria dos inquiridos (64%), a principal razão para comprar os presentes pela internet é o preço. 

 

O estudo divulgado pela Adsmovil, empresa líder em soluções de publicidade digital, revela que entre as principais opções de presentes, os inquiridos elegem as roupas, produtos de cosmética, joias e chocolates. 

 

A experiência de compra (60%), segurança (57%), conveniência (43%) e a maior variedade de produtos e/ou serviços são os fatores que influenciam a compra online. No momento da entrega, as opções preferidas entre os compradores são: entrega em casa (43%), recolha no centro logístico (39%) e recolha na loja (18%). 

 

Dos inquiridos que vão fazer as suas compras online, 72% afirmam que vão utilizar o seu smartphone, sendo que 58% referem que é muito importante ter o smartphone consigo em qualquer momento de compra. No entanto 86% dos consumidores referem que já compraram presentes nos seus dispositivos móveis diretamente de um anúncio publicitário e 62% dos inquiridos realizaram a compra poucos dias depois de ver um anúncio. 

 

"Este inquérito revela que o mobile representa uma oportunidade para as empresas anunciantes conhecerem os hábitos do consumidor e alinharem as suas estratégias publicitárias e de marketing. A publicidade nos smartphones tem uma influência decisiva num processo de decisão que é cada vez mais impulsivo e, muitas vezes, a poucos dias do grande momento", explica em comunicado Pedro Sousa, country manager da Adsmovil em Portugal. 

 

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

7 em cada 10 consumidores vão comprar presentes online

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

7 em cada 10 consumidores vão comprar presentes online

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile