65 anos da marca Mini: maturidade e elegância no Autódromo do Estoril

Pesquisa

Celebração
65 anos da marca Mini: maturidade e elegância no Autódromo do Estoril
11 de Julho de 2025
65 anos da marca Mini: maturidade e elegância no Autódromo do Estoril
65 anos da marca Mini: maturidade e elegância no Autódromo do Estoril
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
65 anos da marca Mini: maturidade e elegância no Autódromo do Estoril
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Mais de 60 décadas de sucesso vão ser celebradas no conhecido circuito português, onde os visitantes vão ter a oportunidade de testar os mais recentes modelos da marca, que consolidam o equilíbrio entre tradição e inovação.

 

Este fim de semana, a Mini comemora 65 anos de história no Autódromo do Estoril. Além de um espaço imersivo que celebra as mais de seis décadas de uma jornada que transformou pequenos utilitários britânicos num símbolo global de paixão automóvel, a Mini irá, também, proporcionar experiências únicas ao volante dos modelos Mini Cooper e Mini Aceman, num percurso em meio citadino que apela ao característico espírito Go-Kart feeling da marca. Já o Mini Countryman, estará disponível num percurso de aventura offroad, que testará as capacidades 4x4 deste veículo.


No espaço imersivo Mini Iconic será contada visualmente a evolução do design e história da Mini, com destaque para o lado icónico da marca e a sua nova gama de veículos. Num formato interativo, os participantes vão responder a perguntas sobre os novos Mini e os três primeiros vencedores ganharão um prémio da marca. 


A marca continua a apaixonar fãs um pouco por todo o Mundo, direcionando, agora, o seu foco na mobilidade sustentável e em tecnologia de ponta com um cunho made in Portugal. Desde o icónico formato arredondado aos traços futuristas dos modelos atuais, a marca manteve-se, ainda assim, fiel ao seu DNA.


De destacar que, em 2024, a Mini alcançou um expressivo crescimento de 117% nas vendas de veículos elétricos em comparação com o ano de 2023, sendo que a gama 100% elétrica representa já 46% do total das vendas em Portugal.


Segundo Gonçalo Empis, Head of Mini Portugal, em comunicado publicado no site da BMW Group – ao qual pertence a marca -, “com 65 anos de história, a Mini é hoje muito mais que uma marca: é uma love brand”. E continuou: “Continua fiel ao seu legado icónico, mas soube evoluir para acompanhar os tempos. A eletrificação da gama e a tecnologia desenvolvida em Portugal são a essência da nossa ambição: transmitir paixão e futuro, sem nunca perder a identidade”.


O evento no Autódromo do Estoril assinala não só uma celebração, mas um ponto de viragem da marca: a Mini olha firme para o futuro, alimentada por tecnologia de ponta e comprometida com a eletrificação.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

65 anos da marca Mini: maturidade e elegância no Autódromo do Estoril

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

65 anos da marca Mini: maturidade e elegância no Autódromo do Estoril

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile