Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Oferta de um carregador doméstico é vista como uma vantagem para 96% dos consumidores inquiridos.
As conclusões são de um estudo do Standvirtual sobre “Carros Novos”, realizado em parceria com a Marktest. O portal avança agora com informações referentes às variáveis mais relevantes para os condutores quanto à escolha de veículos eletrificados.
Atualmente, observa-se uma maior predisposição dos condutores para comprarem um carro novo híbrido plug-in (35%) ou elétrico (27%), do que a gasóleo (19%) ou a gasolina (17%).
Os inquiridos destacam também a autonomia da bateria (25%), os custos por km (24%) e o impacto ambiental (23%) como as principais vantagens de adquirir um veículo elétrico ou híbrido plug-in.
“A crescente consciencialização ambiental dos consumidores e a crise dos combustíveis levou a um aumento substancial da procura por veículos eletrificados, uma tendência que traz diversas vantagens para os futuros compradores desta tipologia”, refere em comunicado Nuno Castel-Branco, Diretor Geral do Standvirtual.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.