62% das jovens gostava que as redes sociais correspondessem à vida real

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E Dove convida influenciadores a fazê-lo
62% das jovens gostava que as redes sociais correspondessem à vida real
22 de Junho de 2021
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Um estudo recentemente conduzido pela Dove em 10 países, incluindo Portugal, veio mostrar que 62% das raparigas entre os 10 e os 17 anos gostaria que as redes sociais correspondessem mais à vida real. E, por essa mesma razão, a marca decidiu enviar uma carta aberta a algumas das principais agências de influenciadores nacionais nesse sentido.

 

A ideia passa por apelar a que os influenciadores adotem uma postura de maior autenticidade nas fotografias que publicam online, convidando-os a abandonar a manipulação digital das mesmas. Esta iniciativa surge, assim, com o intuito de “chegar ao maior número possível de influenciadores digitais”, convidando-os a “contribuir para que as redes sociais sejam cada vez mais representativas da beleza real”, avança a marca em comunicado.


Alertando que “2 em cada 3 raparigas portuguesas sentem-se menos bonitas ao compararem a sua aparência com fotografias de influenciadoras nas redes sociais”, a carta aberta em causa refere ainda que é “urgente redefinir a beleza”, transformando-a “numa fonte de confiança e não de ansiedade”.


Assim, a Dove convida tanto os influenciadores, como os próprios seguidores, a usarem o novo filtro #DigoNãoÀManipulaçãoDigital, que não conta com qualquer efeito de distorção e que promove, assim, a partilha de imagens inteiramente reais.


O estudo desenvolvido pela Dove, intitulado “Detoxify Beauty”, mostrou ainda que dois terços das inquiridas dizem que, caso as fotografias publicadas nas redes sociais fossem mais representativas da beleza feminina, isso ajudaria a que fossem mais confiantes.


Já no que concerne diretamente os influenciadores digitais, 59% das jovens afirma desejar que estes representem verdadeiramente diferentes tipos de beleza nas redes sociais, enquanto 30% das raparigas com baixa autoestima referem sentir-se menos bonitas sempre que veem fotografias de figuras públicas online.



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