61% dos condutores admite comprar um automóvel elétrico

Pesquisa

Mas menos de metade compraria usado
61% dos condutores admite comprar um automóvel elétrico
13 de Dezembro de 2021
61% dos condutores admite comprar um automóvel elétrico
61% dos condutores admite comprar um automóvel elétrico
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
61% dos condutores admite comprar um automóvel elétrico
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A procura por automóveis elétricos tem vindo a aumentar nos últimos tempos. Os próprios fabricantes têm vindo a apostar nesta nova mobilidade, mas será que os consumidores estão a pensar em comprar um veículo elétrico brevemente? 

 

Um estudo do Standvirtual revela que existe atualmente uma maior predisposição para comprar um carro elétrico novo (52%) do que usado (45%). A crescente consciencialização ambiental dos consumidores, com 71% a mencionar a redução de emissões de carbono, e os baixos consumos (61%) são as principais vantagens indicadas na compra deste tipo de veículos. Os inquiridos destacam ainda a diminuição da poluição sonora (52%), os reduzidos custos de manutenção (34%) e a credibilidade dos modelos elétricos (18%).

 

Relativamente à procura de carros por intervalo de preços, o estudo revela que a maior parte dos inquiridos (22%) pagaria entre 20.000€-25.000€ por um veículo elétrico. A quilometragem máxima de um carro elétrico é também um fator decisivo associado à compra de um automóvel elétrico usado, sendo que até 40 mil km é a fronteira psicológica estabelecida pelos consumidores para esta aquisição.

 

"Com o aumento da popularidade dos veículos elétricos, pretendemos informar os consumidores e facilitar esta transição. Apesar de existir predisposição para a mudança, ainda nos debatemos com receios como o custo inicial de aquisição, a ansiedade de autonomia, o tempo de vida da bateria ou a falta de infraestruturas e tempo de carregamento. Mas é necessário começarmos a desmistificar estes preconceitos e a mostrar a evolução" refere Nuno Castel-Branco, diretor geral do Standvirtual.

 

A autonomia é um dos fatores fundamentais associados à compra, com a distância ideal a percorrer com um único carregamento indicada entre os 500 km e 700 km. Quanto ao tempo de carregamento de um modelo elétrico, a maioria dos consumidores tem uma noção correta do tempo necessário (30 minutos a 1h no caso do carregamento público e 4-12h no caso do privado). A Tesla é a marca com maior confiança dos consumidores ao nível dos carros elétricos, seguida pela Mercedes e pela BMW.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

61% dos condutores admite comprar um automóvel elétrico

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

61% dos condutores admite comprar um automóvel elétrico

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile