Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Segundo a Oracle, a maioria
dos inquiridos acredita que as empresas teriam mais sucesso em relação à
sustentabilidade corporativa com o apoio da Inteligência Artificial.
As conclusões são do estudo “No
Planet B”, um novo estudo da Oracle. Segundo os mais recentes dados obtidos
através de uma pesquisa com mais de 11.000 consumidores e líderes de negócios
em 15 países, 78% das pessoas sentem-se frustradas com a falta de progresso das
empresas relativamente à sustentabilidade.
84% dos inquiridos acreditam que
as empresas fariam mais progressos em relação à sustentabilidade e a objetivos
sociais com a ajuda da Inteligência Artificial e 61% são da opinião que os bots
terão êxito onde os humanos falharam.
O estudo constata ainda que 94%
das pessoas acreditam que a sociedade não fez progressos suficientes em
iniciativas sociais e de sustentabilidade e que 96% dos líderes empresariais
acreditam que o enviesamento humano e os sentimentos prejudicam as iniciativas
de sustentabilidade corporativa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.