6 tendências visuais que captam a atenção da Geração Z

Pesquisa

Segundo a Picsart
6 tendências visuais que captam a atenção da Geração Z
4 de Janeiro de 2022
6 tendências visuais que captam a atenção da Geração Z
6 tendências visuais que captam a atenção da Geração Z
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
6 tendências visuais que captam a atenção da Geração Z
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Picsart propôs-se a ajudar as marcas a conectar-se com a Geração Z, analisando as tendências visuais que atraem a atenção dos centennials.


A Geração Z tem um estilo visual muito marcado e as marcas devem estar familiarizadas com os seus gostos caso queiram conectar-se com este target. Por isso, a Picsart decidiu apresentar as principais tendências visuais que captam a atenção desta faixa de consumidores.

Aqui deixamos algumas deles:


1. Nostalgia moderna


Ainda que parece irónico, a verdade é que a nostalgia não é aquilo que era. Antigamente a nostalgia funcionava como uma relógio e quando falávamos de nostalgia referíamo-nos invariavelmente às duas décadas anteriores à atual. No entanto, nos tempos que correm, também por causa da cultural digital, a nostalgia está a “a mil à hora” e as tendências de diferentes décadas se fundem numa única imagem. Esta maneira de juntar sinergias de distintas décadas é perfeita para capturar a atenção da Geração Z.


2. O “metaverso”


A tecnologia digital está a evoluir á velocidade da luz. Nas últimas décadas assistimos à entrada em cena da Web 2.0, à revolução dos smartphones e à explosão das redes sociais. Cada um destes progressos introduziram transformações na sociedade e a próxima grande revolução digital já está em marcha. Ainda que o “metaverso” ainda não tenha chegado, os gigantes digitais estão a pôr toda “a carne no assador” para que este fenómeno tenha um grande impacto nos mais novos. Têm surgido avatares como os “memojis”, que é uma forma de nos apresentarmos em universos virtuais e que os centenários usam com muito prazer.


3. A hora do “azul petróleo”


Uma das cores favoritas dos centennials é o azul-petróleo, cujas pesquisas aumentaram mais de 100% nos últimos tempos. O azul-petróleo contrasta com as cores vivas que predominaram em 2021, promovendo a tranquilidade.


4. Inclusão


Durante muito tempo a sociedade ignoro a diversidade e as minorias. As coisas estão mudando e as gerações mais jovens estão determinadas a estar na vanguarda da diversidade e da inclusão.


5. Conceito “organic digital”


A Geração Z cresceu num mundo onde quase todos os meios são de natureza digital. Mas, apesar disso (ou talvez graças a ele), os centennials também têm um forte apetite pelo analógico, pelo físico e real. O conceito de «organic digital» é neste sentido utilizado para emular o mundo analógico (a textura do papel ou filmes «vintage», por exemplo) utilizando ferramentas digitais. Os centennials gostam de coisas reais e tangíveis replicadas através da digitalização.


6. Fontes góticas


O tipo de letra é outra forma de os designers se conectarem com a Geração Z, que normalmente aprecia fontes grandes e a “bold”. Ao que tudo indica, em 2022 as fontes tipográficas de estilo gótico estarão em destaque. Extraordinariamente ornamentadas com detalhes, as fontes góticas são inspiradas em manuscritos alemães da Idade Média e, apesar de sua longevidade, estão mais uma vez na crista da onda. O uso de fontes góticas aumentou 270% nos últimos tempos.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

6 tendências visuais que captam a atenção da Geração Z

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

6 tendências visuais que captam a atenção da Geração Z

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile