ghost image socials
O mundo dos bares e cocktails em Lisboa
6 mil pessoas no Lisbon Bar Show
16 de maio de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
6 mil pessoas no Lisbon Bar Show
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

O ambiente é de festa, descontraído e muito divertido. Por estes dias o Convento do Beato, em Lisboa, dá palco ao mundo dos cocktails com o maior evento do setor a nível nacional.

Durante dois dias, o Lisbon Bar Show volta a reunir algumas das maiores referências do bartending internacional.

Este ano são esperadas mais de 6 mil pessoas no evento que tem como país convidado Espanha.

“O Lisbon Bar Show tornou-se numa autêntica plataforma de conhecimento e networking, através da qual fornecedores, marcas, bartenders, especialistas ou simples apaixonados da área podem ficar a par do que melhor se faz. Temos noção que já somos um evento de referência no mercado europeu, sendo que este intercâmbio dá visibilidade não só ao que está a ser feito em Portugal, mas traz também ao nosso país os principais nomes e marcas do setor”, refere Alberto Pires, organizador do evento.

Uma iniciativa que começou com um Recorde do Guiness: 293 pessoas encheram o Fórum Mojito, dentro do Convento do Beato, para a maior prova comentada de Vinho do Porto. O Imagens de Marca acompanhou o momento e esteve à conversa com Alberto Pires.

As tendências de um setor em crescimento


Com mais de 100 expositores, workshops, seminários e concursos de cocktails, o Lisbon Bar Show apresenta-se como um evento de referência capaz de destacar a qualidade das bebidas, marcas e profissionais portugueses e internacionais.

O momento é também importante para dar a conhecer as principais tendências do setor e nós quisemos saber como é que a equipa do American Bar, do icónico Hotel Savoy, se tornou a melhor do mundo pela World´s 50 Best Bars, em 2017.


Também a cozinha tem um destaque especial já que conta com a presença de vários chefs nacionais, entre os quais Alexandre Silva, Chef proprietário do Restaurante Loco.



Portugal, a par com a Espanha, tem visto crescer o negócio na área dos bares e cocktails e este já se tornou mesmo mais do que uma moda, uma tendência que veio para ficar.



Hoje o final do dia é dedicado aos prémios LBS que destaca os melhores da área a nível nacional, votados por um painel de jurados especializado.

O Imagens de Marca está a preparar uma emissão especial dedicada ao setor, com algumas das marcas nacionais e casos de sucesso que ajudaram a dinamizar o evento.



Artigos Relacionados

Reportagem
13 de agosto de 2018
Marca.te
Lançamento da campanha “Origem Vitacress”
9 de agosto de 2018
Marca.te
Reportagem
7 de agosto de 2018
Marca.te

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.