Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Está quase a chegar aos
cinemas portugueses o novo filme "Top Gun: Maverick". Realizado por
Joseph Kosinski, o filme conta a história do icónico Pete "Maverick",
piloto que após 30 anos de serviço regressa à Marinha Americana para treinar um
destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada.
A novidade foi revelada aos jornalistas em primeira mão numa
sessão que contou ainda com uma viagem holográfica em 5G do realizador do filme
até Lisboa.
Numa operação que envolveu mais de 100 pessoas, entre Lisboa,
Londres e Los Angeles, Joseph Kosinski percorreu mais de 1500 quilómetros em
milisegundos. Uma viagem à velocidade do 5G que permitiu à audiência interagir
em tempo real sobre um dos filmes mais aguardados do ano.
A operação holográfica envolveu a instalação de infraestrutura
tecnológica e cénica nestes dois países. Em Londres, recorreu-se à montagem de
um cenário de palco composto por uma substância de nanotubos de carbono –
Vantablack – conhecida como a “substância mais escura do mundo”, capaz de
absorver mais de 99,9% da luz. As imagens foram captadas com recurso a uma
câmara 4K HD e transmitdas de forma instantânea em Portugal, através da rede 5G
da NOS.
O momento aconteceu no cinema Alvaláxia, em Lisboa, numa operação
que totalizou mais de 120 horas de montagens e instalações técnicas tendo
envolvido equipas da NOS, Musion, Paramount US e Paramount EMEA.
"Top Gun: Maverick" estreia nas salas de cinema nacionais a 26
de maio, sendo a NOS parceira de distribuição da Paramount Pictures em Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.