5G, Internet das Coisas e Fraude

Pesquisa

WeDo debate futuro em Cascais
5G, Internet das Coisas e Fraude
10 de Maio de 2018
5G, Internet das Coisas e Fraude
5G, Internet das Coisas e Fraude
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
5G, Internet das Coisas e Fraude
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

“A ligação das coisas na Internet permite que haja uma maior possibilidade de fraude, e é isso que nós estamos a tentar mitigar e diminuir ao máximo, sendo que fraude vai existir sempre”, explica-nos Rui Paiva, presidente executivo da WeDo Technologies.

Este ano, o evento WeDo Technologies Worldwide User Group 2018, juntou mais de 65 operadores de telecomunicações de mais de 50 países e 300 profissionais do setor das Telcos, em Cascais, no Hotel Cascais Miragem.

Só no último ano, a WeDo cresceu mais de 14% em volume de negócios e conseguiu desenvolver alguns dos mercados estratégicos como os EUA e consolidar o mercado Europeu, do Médio Oriente e África.

A digitalização parece, assim, ser uma oportunidade para a tecnológica portuguesa num momento em que a indústria está a mudar e os operadores de telecomunicações de todo o mundo estão a implementar as novas tendências em gestão de risco, gestão de fraude e garantia de receita.


“A Internet das Coisas acaba por estar também muito alicerçada nesta transformação digital e nas novas capacidades que o 5G vai permitir. Isto acaba por ser uma oportunidade para a WeDo porque vai mudar muito a cadeia de valor dos nossos clientes e portanto vamos ter a oportunidade em termos dos novos riscos que acaba por comportar, novos riscos de fraude e dos novos tipos de perda de receita que aparecem e nós estamos na linha da frente para conseguir eliminar esses problemas”, refere Bernardo Galvão Lucas, Diretor Estratégia e Marketing da WeDo Technologies.

Como o 5G muda a nossa vida e a vida das empresas


“O 5G faz diferença na nossa vida porque é a primeira tecnologia e plataforma que vai trazer ganhos de produtividade gigantes para os serviços e esses ganhos vão possibilitar que tenhamos melhor qualidade de vida: na medicina, na redução do nosso tempo no dia a dia com algumas atividades. Além de trazer melhor qualidade de vida e uso do nosso tempo, para as empresas isto vai permitir uma abertura de grandes negócios”, refere António Vanni, vice presidente de Serviços Digitais da Ericsson Canadá.

Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Advanced Analytics foram algumas das principais tendências discutidas no 13º evento anual da WeDo.

Desde a sua criação que o WUG tem vindo a promover diversos fóruns de discussão para a comunidade de utilizadores e profissionais altamente especializados em risk management, nas vertentes de revenue assurance e fraud management.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

5G, Internet das Coisas e Fraude

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

5G, Internet das Coisas e Fraude

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile