
Newsletter
Pesquisa

No Dia dos Namorados, os bouquets em forma de coração e as rosas vermelhas lideraram, com um dos pedidos a ultrapassar os 900 euros.
O Glovo Delivered, o wrap up anual dos pedidos e curiosidades da marca, volta a surpreender com mais um ano cheio de dados surpreendentes. Entre hábitos curiosos, crescimentos de pedidos e inclinações por novas preferências, 2025 mostrou o que já se confirmava: os portugueses usam a Glovo para muito mais do que um almoço ou jantar.
Começando pela grande tendência do ano, as categorias de alimentação saudável e sem glúten cresceram 21% em Portugal face ao ano anterior – o que demonstra que cada vez mais clientes recorrem à Glovo, para fazer escolhas mais conscientes. A cozinha vegetariana acompanha esta vaga e assume-se como uma das que mais cresce com um aumento consistente no número de pedidos, provando que uma alimentação mais sustentável e plant based deixou de ser nicho e vem a ganhar relevância ano após ano.
Também entre as categorias de comida que mais cresceram estão hambúrgueres, sanduíches, frango, gelados e saladas – um mix curioso entre indulgência e equilíbrio. Recorde-se que, em 2025, chegaram à Glovo parceiros preferenciais como o Street Smash Burgers, Aruki, Vicio e o Allways, que se juntaram a parceiros como o Honest Greens, Vitaminas, Chickinho, V! Frangos, AMMAZZA!, entre outros.
Entre os produtos mais pedidos, destacam-se os essenciais do dia-a-dia que salvam pequenos-almoços, lanches e jantares rápidos, tais como bananas, tangerinas e pão, revela um comunicado enviado às redações.
Na área de Quick-Commerce também houve subidas que se destacam. Categorias non-food como o desporto/outdoor lideram com um crescimento de 760% comparativamente com o ano anterior. Seguem-se lar e decoração, que cresceram 475%, comida caseira congelada, com um aumento de 165%, e produtos para animais de estimação, que subiram 50%. Outro crescimento curioso em 2025 foi na categoria talho e charcutaria, uma área tradicional, “de bairro”, que encontrou na Glovo um novo palco digital e que conquista cada vez mais clientes.
Já o pedido com o valor mais elevado de 2025 rondou os 5.500 euros e correspondeu à compra de cinco smartphones. Houve ainda um utilizador que, durante todo o ano, fez mais de 1.300 pedidos, o que corresponde a cerca de três pedidos por dia, todos os dias.
Já o dia mais romântico do ano, dá espaço para os clientes mostrarem o lado mais extravagante com a ajuda da Glovo. O pedido com o valor mais elevado no Dia dos Namorados rondou os 930 euros. Entre os produtos mais comprados nesse dia pelos clientes destacam-se os bouquets em formato de coração e as clássicas rosas vermelhas, confirmando que, quando o amor chama, a rapidez nos pedidos faz toda a diferença.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.