51% dos produtos vendidos da Leroy Merlin são de consumo responsável

Pesquisa

Estudo
51% dos produtos vendidos da Leroy Merlin são de consumo responsável
14 de Maio de 2025
51% dos produtos vendidos da Leroy Merlin são de consumo responsável
51% dos produtos vendidos da Leroy Merlin são de consumo responsável
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
51% dos produtos vendidos da Leroy Merlin são de consumo responsável
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Sustentado pelo propósito de “Fazer da casa um lugar mais positivo para viver”, o Relatório de Sustentabilidade 2024 reforça a ambição da Leroy Merlin em consolidar-se como um agente ativo para uma sociedade mais justa, circular e resiliente.


Com uma operação que envolve mais de 6.200 colaboradores, 47 lojas físicas, cinco plataformas logísticas e uma loja digital com marketplace, a Leroy Merlin fechou 2024 com mais de 21 milhões de clientes e uma presença cada vez mais relevante nos temas da sustentabilidade.


Segundo a marca, a estratégia de sustentabilidade está assente em três pilares: Human Centric, Habitat Positivo para todos e Negócio Circular.


Começando pelo Human Centric, a Leroy Merlin afirma ter reforçado a sua posição como empregador de referência, o NPS colaborador evolui 16pp, desde 2022, atingindo já o valor de 50, além disso consolida a diversidade em cargos de direção com 36% de mulheres nessas posições, bem como o envolvimento dos seus colaboradores-acionistas chegando a 99,5% do total do coletivo.


No pilar do Habitat Positivo, o grande destaque do ano 2024 foi o lançamento do Home Index, um indicador que classifica os produtos entre A e E, com base no seu impacto ambiental e social ao longo do ciclo de vida. Este índice, já aplicado a mais de 25.000 referências, permitiu saber que em 2024, mais de 51% das vendas corresponderam a produtos classificados com A, B ou C, revelando assim uma adesão expressiva dos clientes à nova lógica de consumo responsável.


Ainda no pilar Habitat Positivo para todos, a LEROY MERLIN conseguiu reduzir em 0,4% as suas emissões de CO2, face a 2023, e atingiu uma taxa de triagem de resíduos de 81,3%, assegurando que a maioria dos resíduos gerados é encaminhada para reciclagem ou reutilização.


Por fim, dentro do pilar “Negócio Circular”, o relatório deste ano revela que 28% das vendas totais corresponderam a produtos com materiais reciclados na sua composição, demonstrando o avanço da circularidade como eixo central do negócio.


“A sustentabilidade é uma escolha estratégica e uma responsabilidade partilhada que impacta o negócio, as pessoas e o planeta. Este relatório demonstra como temos vindo a transformar compromissos em resultados concretos, com soluções alinhadas com as novas exigências da sociedade e com os desafios do futuro. Sabemos que o consumo mais consciente, com menor impacto ambiental e maior sentido de propósito, é uma tendência estrutural. Este relatório demonstra que estamos preparados para liderar esse caminho, oferecendo soluções que respondem a essas novas exigências e ajudando a construir uma forma de habitar mais equilibrada, sustentável e alinhada com os desafios do futuro”, afirma em comunicado João Lavos, Diretor de Impacto Positivo e Sustentabilidade da LEROY MERLIN Portugal.


O Relatório de Sustentabilidade 2024 apresenta ainda os compromissos da empresa para os próximos anos, com destaque para a meta de reduzir em 50% as emissões de carbono até 2035, atingir 3% do volume de negócios com base em modelos circulares e consolidar o programa de voluntariado, com o objetivo de criar um impacto positivo ainda maior na comunidade.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

51% dos produtos vendidos da Leroy Merlin são de consumo responsável

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

51% dos produtos vendidos da Leroy Merlin são de consumo responsável

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile