ghost image socials
A preparar a escapadinha?
5 recantos românticos no Centro do país
9 de fevereiro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
5 recantos românticos no Centro do país
Ana Gaboleiro
Jornalista

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

Aproxima-se um dos dias mais românticos do ano e nós escolhemos cinco recantos no Centro do país para se deixar apaixonar. Se quer aproveitar uma escapadinha com a sua cara-metade, tire notas, descontraía e viva o momento.


Image

Serra da Estrela

O Fragão do Corvo, visto de longe, parece uma pintura chinesa. Pedregulhos arredondados misturam-se com urzes e giesta de flor branca em tufos também arredondados pelo vento. No cimo, a mão humana deixou um marco de ponta redonda. Bem assinalado na chegada às Penhas Douradas, o Fragão é um lugar sagrado para quem conhece aquelas altitudes bravias, e para quem chega é uma surpresa inesquecível.


Image

Castelo Branco

Viaje até ao Castelo dos Mouros e passeie de barco pelo monumento natural Portas de Ródão. Este miradouro situa-se nas proximidades da atalaia medieval conhecida como Castelo do Rei Wamba, motivadora de inúmeras lendas e mitos e da Capela de Nossa Senhora do Castelo. Este é um ponto de observação de avifauna reconhecido internacionalmente, não só pela abundância de aves mas também pelo elevado interesse paisagístico da região, marcado pela geologia e geomorfologia.



Image

Leiria Fátima Tomar

Castelo de Almourol. Fortaleza reconstruída por Gualdim Pais, mestre da Ordem dos Templários, em 1171, é o ícone do concelho de Vila Nova da Barquinha. A época da Reconquista integrava a chamada Linha do Tejo, constituindo um dos exemplos mais representativos da arquitetura militar da época, evocando simultaneamente os primórdios do reino de Portugal e a Ordem dos Templários, associação que lhe reforça a aura de mistério e romantismo. A singular localização do Castelo torna-o um dos mais bonitos monumentos do país, tendo sido considerado Monumento Nacional em 1910. Lendas de amor, fazem parte das histórias deste castelo…


Image

Oeste

Na zona do Oeste destaque para a típica Vila de Óbidos, mas também não deixe de subir ao Cabo Carvoeiro/Nau dos Corvos em Peniche com uma vista deslumbrante sobre o Atlântico, arquipélago da Berlenga e um fantástico pôr do sol.


Image

Coimbra

Se gosta de aventura e natureza, aproveite os Trilhos da Mata Nacional do Bussaco, no concelho da Mealhada. Com 549 metros de altitude, aproveite para viajar no tempo através da riqueza da fauna e da flora deste património natural e cultural.


Artigos Relacionados

Um dia bem passado com a família
18 de maio de 2018
Da Serra ao Mar
A opinião de Luciana Cani
18 de maio de 2018
Opinião
A opinião de Alberto Rui Pereira
17 de maio de 2018
Opinião

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.