Newsletter
Pesquisa
Estes foram os anúncios do Super Bowl que nos captaram a atenção.
Se hoje de manhã acordou e foi ver as redes sociais deve estar a pensar para si mesmo “mas lembraram-se de lançar tudo agora?”. E sim, é algo do género. Ontem foi o Super Bowl um evento que cada vez mais se destaca no resto do mundo pela sua vertente publicitária e de entretenimento do que pelo lado desportivo, apesar de ontem também ter sido um momento histórico para os Philadelphia Eagles que derrotaram os Patriots de Tom Brady pela primeira vez.
Para que tenham ideia 30 segundos neste espaço publicitário em 2018 custa sensivelmente 5 milhões de dólares e as marcas trouxeram a prata da casa para um dos maiores espaços publicitários do mundo e sem dúvida o mais caro.
No ano passado a maioria dos anúncios tinham uma conotação visivelmente política, Donald Trump tinha acabado de ser eleito presidente dos EUA e o discurso nacionalista exagerado que praticou durante a campanha foi alvo de crítica por muitas marcas.
Este ano o tom foi mais descontraído e no nosso site temo-vos dado conta de alguns teasers de spots que de certeza que iriam dar que falar este ano no Super Bowl, alguns são os suspeitos do costume, outros nem tanto.
Neste artigo iremos destacar alguns que nos captaram a atenção.
Quando foi publicado o teaser nas nossas redes sociais percebemos imediatamente que este ia ser um dos anúncios mais badalados do Super Bowl pela popularidade dos atores envolvidos e pela situação caricata e ‘fixe’, se me permitem a expressão. A Rap Battle de lip sync entre Peter Dinklage e Morgan Freeman, um anúncio para a Doritos/Mountain Dew é um dos vídeo que destacamos.
O anúncio da Amazon tem um minuto e meio, terá custado 15 milhões a por no ar, e mostra o que acontece quando a Alexa da Amazon mete baixa por não estar bem da voz. Um anúncio divertido que consegue explicar o propósito deste aparelho e que conta ainda com um cameo de Jeff Bezos o CEO da Amazon, e agora, o homem mais rico de sempre no mundo. São várias a estrelas que fazem aparições surpresa neste vídeo.
Um dos teasers que publicámos que talvez tenha gerado mais curiosidade por pouco ou nada revelar era o da M&M’s que apenas mostrava o ator Danny DeVito numa piscina de chocolate durante 30 segundos. O vídeo foi revelado e é um dos que destacamos neste artigo.
A Tide encontrou uma forma muito inteligente de fugir à polémica das ‘Tide Pods’ e apoderar-se de tudo o que foi anúncio no Super Bowl. Contou com a participação do ator David Harbour, que recentemente se tornou conhecido por causa da série ‘Stranger Things’ da Netflix e a campanha defende que todos os anúncios que vemos no Super Bowl são, sem saberem, um anúncio à Tide por todos os intervenientes terem as roupas imaculadas. Se não acredita veja o vídeo.
A marca chegou até a recrutar Isaiah Mustafa, ator que durante muitos anos foi a cara da Old Spice. Tanto a Old Spice com a Tide pertencem ao grupo Procter & Gamble, não nos esqueçamos disso.
A Budweiser este ano não optou por promover a sua cerveja. A campanha deste ano da marca para o Super Bowl explicou todo o processo que foi enlatar água para ajudar as vítimas dos desastres naturais que ocorreram em todo o mundo incluíndo na Califórnia e em Porto Rico. Apo todo a marca afirma que doou cerca de 79 milhões de água potável em todo o mundo. O anúncio chama-se “The Best Break in Tradition” (a melhor quebra na tradição).
Este ano a Marvel e a marca automóvel Lexus juntaram-se na promoção. A personagem Pantera Negra que em breve terá um filme nos cinemas é o novo embaixador da marca automóvel.
A Kia contou com o vocalista dos Aerosmith Steven Tyler que ao som da música ‘Dream on’ promove o modelo Stinger. No anúncio a estrela de rock faz uma viagem no tempo e regressa à sua juventude.
Já a Coca-Cola utilizou o seu espaço publicitário para passar uma mensagem de diversidade. O anúncio chamado “The Wonder of Us” tem um minuto e mostra que por mais diferentes que sejamos “todos bebemos Coca-Cola”.
A Pepsi optou por outra abordagem. Nos EUA o ano não correu muito bem à marca depois do anúncio com Kendall Jenner ter gerado indignação por ser considerado demasiado vazio e sem significado ou conteúdo. No Super Bowl a marca optou por uma viagem no tempo de modo a provar que é uma bebida de gerações.
Quando se fala de Pepsi não nos podemos esquecer do Half Time Show que este ano foi de Justin Timberlake. A marca patrocina este espaço há vários anos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.