Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Uber Eats completa este ano cinco anos no mercado português, tendo chegado já a 100 cidades, e partilha algumas curiosidades desde o início da sua atividade.
Segundo a plataforma de entregas ao domicílio, a encomenda mais dispendiosa foi de 979€, o maior pedido tinha 181 items e o dia com mais encomendas foi a 14 de fevereiro de 2021 – dia dos namorados. A Uber Eats adianta ainda que os artigos mais pedidos são água, fruta e legumes e que as categorias mais encomendadas é sushi e japonês.
Estas são algumas curiosidades da plataforma de entregas ao domicílio que completa agora 5 anos no mercado português, mas agora vamos a números. Atualmente, a app conta com 12.000 restaurantes e comerciantes parceiros em todo o país, cobrindo cerca de 80% da população portuguesa, em 100 cidades.
Localizado em Lisboa, o Centro de Excelência da Uber em território português, considerado o hub com maior na atividade da empresa na Europa, representou um investimento de mais de 90 milhões de euros e já gerou mais de 500 empregos diretos.
Diogo Aires Conceição, Diretor Geral do Uber Eats em Portugal, refere em comunicado que “O Uber Eats iniciou a sua operação na cidade de Lisboa em 2017, enquanto aplicação de entrega de refeições. Numa fase inicial, estivemos totalmente focados em garantir o melhor serviço nesta categoria com a melhor experiência e seleção, ao mesmo tempo em que trabalhámos para fazer chegar o serviço a mais utilizadores e parceiros. Ao longo dos anos e com a consolidação do negócio de entregas de refeições, o Uber Eats alargou o seu serviço com a ambição de se transformar na aplicação onde os nossos utilizadores podem encontrar qualquer coisa de que precisem..”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.