47% das empresas aumentaram investimento em marketing digital

Pesquisa

Estudo indica aposta no online
47% das empresas aumentaram investimento em marketing digital
15 de Março de 2021
47% das empresas aumentaram investimento em marketing digital
47% das empresas aumentaram investimento em marketing digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
47% das empresas aumentaram investimento em marketing digital

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A pandemia acelerou o impacto do digital na atividade de comunicação e marketing das empresas, que apostam, cada vez mais, em ferramentas como Email Marketing, Social Media Ads ou Redes Sociais. 47,2% afirmam ter aumentado o orçamento para as ações de Marketing Digital. 

 

Esta é uma das conclusões do estudo da multidados.com e da Guess What que revela ainda que 39,6% das empresas afirmam também que houve substituição de meios publicitários por meios digitais nas suas ações de comunicação. No entanto, 43,8% considera que não haverá necessidade de mais competências nesta área. 

 

Apesar da pandemia ter vindo a acelerar o digital dentro das empresas, a verdade é que o mesmo estudo indica que 74,2% das empresas não têm um departamento de marketing na sua organização. 68% dos inquiridos afirma ainda que a Covid-19 teve muito ou bastante impacto nas operações, com 59,8% das empresas que dispõem de espaço físico (loja) a afirmarem que o volume de vendas diminuiu. 

 

Entre as empresas que têm compras através de website próprio, 31,2% também registou queda de receitas. Apenas 5% das empresas inquiridas implementaram um sistema de entregas motivado pela Covid-19, sendo que 17,5% já dispunha de um sistema de entregas. 

 

Para o futuro, as empresas inquiridas acreditam que as principais tendências que se irão verificar no comportamento dos portugueses irão passar por: compra mais focada no essencial (53,2%), compras mais sensíveis ao preço (47,5%), compras mais sensíveis ao bem-estar (26,6%), redução dos momentos de compra (25,9%) e novos métodos de compra online, como redes sociais (22,5%). 

 

Os resultados do estudo tiveram por base respostas de empresas de várias áreas de atividade, entre as quais construção/equipamentos (12,6%), atendimento ao cliente (10,0%), contabilidade e finanças (6,2%), saúde (6,2%), entre outros. 43,0% das empresas atuam tanto no mercado B2B como no B2C.


Este estudo foi realizado por via dos métodos CATI (Telefónico) e CAWI (online), com uma seleção aleatória de empresas/atividades profissionais sediadas em Portugal. Foram recolhidas e validadas 500 respostas entre os dias 15 de janeiro a 26 de fevereiro de 2021.



Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

47% das empresas aumentaram investimento em marketing digital

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

47% das empresas aumentaram investimento em marketing digital

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile