Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O Campeonato do Mundo de futebol é das competições mais aguardada entre os amantes do desporto rei e 42% dos fãs europeus, Portugal incluído, Médio Oriente e África planeiam assistir aos jogos nos telemóveis.
O estudo, promovido em parceria pela Adsmovil e a Digital Turbine, mostra que o Campeonato do Mundo faz com que 57% dos inquiridos passem mais tempo em aplicações ligadas a desporto durante o evento. A competição acontece de quatro em quatro anos e gera muito interesse junto do público, com 37% dos inquiridos a assumir que não costuma ver futebol, mas assiste ao Campeonato do Mundo.
Mais de metade dos inquiridos defende que é importante estar atualizado sobre o Campeonato do Mundo e que vai usar múltiplos dispositivos para o conseguir.
Informações sobre resultados, jogadores e histórico das seleções são algumas das informações que os adeptos deverão procurar durante a prova. E se assistir ao vivo é o principal desejo, 44% dos inquiridos assume que quer ver anúncios no telemóvel com replays de golos, seguido de perto com anúncios com resultados ao vivo e anúncios que os relembrem dos jogos que vão decorrer.
A publicidade tem um papel cada vez mais forte e 58% inquiridos revelam que a publicidade digital vista durante o Mundial-2022 é capaz de os influenciar a procurarem os produtos, com 82% dos inquiridos a assumir mesmo que considera comprar um produto visto durante os anúncios do Campeonato do Mundo. Sendo que 61% das pessoas prefere publicidade divertida durante a prova.
A edição de 2022 do Mundial de Futebol decorre no Catar entre os meses de novembro e dezembro.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.