Newsletter
Pesquisa
Quase metade (41%) dos consumidores europeus já se lesionaram a abrir uma encomenda, por causa de embalagens de difícil abertura. Estes dados são resultantes de um estudo comissionado pela DS Smith e divulgado numa altura de grande atividade do e-commerce: a época de saldos.
Segundo estes dados, nos mercados europeus, 78% das pessoas já se sentiram frustradas com embalagens que não conseguiram abrir. Esta insatisfação pode representar um prejuízo de 6,5 mil milhões de euros por ano para as empresas, sendo que um quarto das pessoas já admitiu ter deixado de comprar determinada marca pela dificuldade em abrir a embalagem.
Estes dados são resultado do estudo desenvolvido pela OnePoll, para a DS Smith, em novembro de 2019. Contou com uma amostra de 8,000 pessoas, em Itália, Alemanha, Espanha, Polónia, França e Reino Unido, com mais de 18 anos.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.