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Um estudo da GUS, start-up
espanhola especializada no e-commerce, aponta algumas das principais tendências
em termos de consumo.
Num mundo em que as marcas apenas existem se tiverem uma presença digital, a GUS afirma que será interessante ver até que ponto as empresas irão conseguir personalizar a sua experiência e diferenciar-se para atrair mais clientes.
Neste sentido, a start-up enumera as tendências de consumo que vão marcar o mercado nos próximos tempos.
- Experiências de compra personalizadas: as ferramentas de Inteligência Artificial e os cookies da web permitem personalizar a experiência de compra. Os consumidores podem eleger os produtos ou serviços que querem comprar, no momento em que desejam fazê-lo e nos canais e nas plataformas que querem. Depois de um estúdio de Mckinsey, a personalização aumenta o nível de vendas entre 5% a 15%.
- Comercio através das redes sociais: milhões de consumidores utilizam as redes sociais, o que representa uma grande oportunidade para as empresas que têm presença em plataformas como o Instagram e Facebook.
- Mais pagamentos com cartão: o pagamento em dinheiro já começou a diminuir consideravelmente antes da pandemia, mas depois acelerou.
- Proximidade entre marca e cliente: segundo a GUS, 75% das pessoas querem conversar com as marcas da mesma forma que fazem com amigos e familiares. Por esse motivo, o uso de plataformas de mensagens como o WhatsApp para comprar produtos ou serviços está a tornar-se cada vez mais importante. As pessoas não querem fazer mais downloads de aplicações, mas sim enviar um WhatsApp e ter uma experiência completa de compra sem sair da app.
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