4 tendências que marcam o consumo em 2022

Pesquisa

Estudo
4 tendências que marcam o consumo em 2022
22 de Abril de 2022
4 tendências que marcam o consumo em 2022
4 tendências que marcam o consumo em 2022
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
4 tendências que marcam o consumo em 2022
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Um estudo da GUS, start-up espanhola especializada no e-commerce, aponta algumas das principais tendências em termos de consumo.


Num mundo em que as marcas apenas existem se tiverem uma presença digital, a GUS afirma que será interessante ver até que ponto as empresas irão conseguir personalizar a sua experiência e diferenciar-se para atrair mais clientes.

Neste sentido, a start-up enumera as tendências de consumo que vão marcar o mercado nos próximos tempos.

 

- Experiências de compra personalizadas: as ferramentas de Inteligência Artificial e os cookies da web permitem personalizar a experiência de compra. Os consumidores podem eleger os produtos ou serviços que querem comprar, no momento em que desejam fazê-lo e nos canais e nas plataformas que querem. Depois de um estúdio de Mckinsey, a personalização aumenta o nível de vendas entre 5% a 15%.

- Comercio através das redes sociais: milhões de consumidores utilizam as redes sociais, o que representa uma grande oportunidade para as empresas que têm presença em plataformas como o Instagram e Facebook.

Mais pagamentos com cartão: o pagamento em dinheiro já começou a diminuir consideravelmente antes da pandemia, mas depois acelerou.

- Proximidade entre marca e cliente: segundo a GUS, 75% das pessoas querem conversar com as marcas da mesma forma que fazem com amigos e familiares. Por esse motivo, o uso de plataformas de mensagens como o WhatsApp para comprar produtos ou serviços está a tornar-se cada vez mais importante. As pessoas não querem fazer mais downloads de aplicações, mas sim enviar um WhatsApp e ter uma experiência completa de compra sem sair da app.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

4 tendências que marcam o consumo em 2022

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

4 tendências que marcam o consumo em 2022

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile