ghost image socials
Com candidaturas até 22 de março
3ª edição do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação
24 de fevereiro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
3ª edição do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Decorrem até 22 de março, as candidaturas ao Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação (PNJI). Criado pela Agência Nacional de Inovação (ANI) com o objetivo de suprir uma lacuna na distinção de trabalhos jornalísticos neste domínio que a agência considera fundamental para a promoção de uma cultura de Inovação em Portugal, o PNJI conta com prémios no valor de 20 mil euros. A terceira edição terá cinco categorias e uma menção honrosa e repete o apoio da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e do Sindicato dos Jornalistas.

Segundo a ANI, a comunicação da Inovação de base científica e tecnológica enfrenta diversos desafios, nomeadamente a complexidade de comunicar de forma apelativa sem perder o rigor. Contudo, os trabalhos jornalísticos focados na Inovação “Made in Portugal” têm contribuído para dar a conhecer nacional e internacionalmente novos produtos, serviços, processos e tecnologias desenvolvidas pelos atores do Sistema Nacional de Inovação, nomeadamente pelas empresas e pela sociedade. Com esta 3ª edição do PNJI, pretende-se, tal como acontece noutros países, continuar a dar maior relevância a esta temática, através de uma iniciativa que premeie os melhores trabalhos jornalísticos neste domínio, contribuindo para uma maior visibilidade da Inovação feita em Portugal e do seu impacto económico e social.

Os jornalistas têm até às 23h59 de 22 de março para se candidatarem com trabalhos realizados em 2019 e que se insiram nas categorias “Nacional Escrito”, “Nacional Audiovisual”, “Nacional Áudio” e “Nacional Multimédia”. “Regional” é a categoria que distinguirá uma peça desenvolvida para um meio de âmbito local. A ANI vai premiar os vencedores com quatro mil euros por categoria.

Também será atribuída a Menção Honrosa Academia com o objetivo de reconhecer os trabalhos jornalísticos produzidos por estudantes de uma instituição de ensino superior portuguesa. A esta categoria será atribuído um troféu.

Votação do público com peso de 50%

Para a terceira edição dos prémios, serão aceites trabalhos de natureza jornalística que abordem I&I desenvolvidas em Portugal ou em parceria relavante com entidades portuguesas; tenham natureza jornalística, isto é, informativa; e que tenham sido publicados em 2019.

A avaliação de candidaturas pelo primeiro júri decorrerá até 4 de maio. Os trabalhos finalistas por categoria serão submetidos até 15 de maio, no website da ANI, a votação do público, que terá o peso de 50% na decisão. Os demais 50% serão responsabilidade do Júri Final, constituído pela ANI, pelo COMPETE2020, pelo Sindicato dos Jornalistas e pela ERC. Em caso de empate, o voto do público decidirá o vencedor. A entrega dos prémios decorrerá num evento que a ANI organizará e que terá lugar até 31 de julho

O PNJI é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Artigos Relacionados

Empower Brands Community lança manifesto
10 de julho de 2020
Marcas & Empresas
EDP Comercial fecha parceria com SABA
10 de julho de 2020
Marcas & Empresas
Este fim de semana, na SIC Notícias
10 de julho de 2020
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.