ghost image socials
image logo ebc
PayPal
37% das empresas não estão preparadas para dispositivos móveis
11 de novembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
37% das empresas não estão preparadas para dispositivos móveis
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

Com base num recente estudo realizado pela Ipsos e encomendado pelo PayPal, foram analisadas as últimas tendências de mCommerce em todo o mundo. Como não é propriamente uma surpresa que os consumidores estejam a fazer cada vez mais compras através de dispositivos móveis, analisámos também as principais tendências relacionadas com os hábitos de compras pelo telemóvel e a recetividade dos comerciantes; o facto de a segurança continuar a ser uma prioridade no pensamento dos países de língua inglesa e o crescimento sem precedentes do número de compras em plataformas sociais – apesar de serem fenómenos relativamente novos.

As empresas devem oferecer experiências otimizadas para os dispositivos móveis caso estejam interessadas em atrair e manter o interesse de consumidores mais jovens, como a geração Z e Y. Tento em conta todas as faixas etárias, quase 80% dos consumidores entrevistados em todo o mundo admitiram ter feito compras via smartphone nos últimos seis meses. Por outro lado, apenas 63% das empresas revelaram ter um site otimizado para telemóveis ou mostraram estar otimizadas para aceitar pagamentos através de um dispositivo móvel. Com uma divisão de quase 20 pontos percentuais entre consumidores e comerciantes, as empresas devem começar a dar prioridade aos canais de compras para dispositivos móveis, de forma a garantir que satisfazem as expectativas em constante evolução dos seus clientes, assim como correspondem ao crescimento explosivo do comércio via ‘mobile’.

Uma razão pela qual a otimização dos dispositivos móveis pode não ser uma prioridade para algumas empresas: 25% dos comerciantes em todo o mundo partilharam que a sua prioridade número um é apenas manter os seus negócios à tona. Portanto, para milhões de pequenas empresas, oferecer uma experiência integrado no ‘mobile’ não é uma prioridade para a sobrevivência dos seus negócios. No entanto, se essas mesmas empresas dessem prioridade ao ‘mobile’, iriam conseguir ter menos ‘carrinhos de compras’ abandonados e até 15% a mais na receita de vendas.

Artigos Relacionados

Com tela inovadora
6 de dezembro de 2019
Tendências & Tecnologia
Novo hub da eletrificação
6 de dezembro de 2019
Tendências & Tecnologia
Walgreens junta-se a personalidades
5 de dezembro de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.