Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Este ano, apesar do adiamento dos saldos nas lojas físicas,
que começam apenas hoje, continuam a ser muitos os portugueses que optam por
aproveitar esta altura do ano para fazer algumas compras e começar o ano a
poupar.
Segundo o estudo do Observador Cetelem, 33% dos portugueses
inquiridos têm intenção de aproveitar os saldos de janeiro em 2020 apenas 27%
dos inquiridos pretendiam aproveitar esta época.
Os inquiridos mais velhos, dos 65 aos 74 anos, são os que
menos tencionam usufruir dos saldos do início do ano (75%). Já os portugueses
inquiridos, entre os 25 e os 34 anos, são os mais dispostos a usufruir dos
saldos (56%).
A nível regional, os residentes de Lisboa são os que mais
planeiam aproveitar os saldos (74%), enquanto os do Porto são os que menos
pretendem fazê-lo (apenas 20%).
Dos portugueses inquiridos que vão usufruir dos saldos, 19%
revelam que vão aproveitar esta altura para fazer compras para si e para os
outros, sobretudo, os mais jovens com idades entre os 18 e os 24 anos (36%).
Nestes saldos, as categorias de produtos mais procuradas
pelos portugueses são: o vestuário e acessórios (73%), seguido de perfumes e
maquilhagem (41%), relógios e joias (29%) e os brinquedos (11%).
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.