333 mil euros para apoiar envelhecimento digno

Pesquisa

2ª edição do "Programa Mais Ajuda"
333 mil euros para apoiar envelhecimento digno
12 de Janeiro de 2021
333 mil euros para apoiar envelhecimento digno
333 mil euros para apoiar envelhecimento digno
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
333 mil euros para apoiar envelhecimento digno

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Portugal é um dos mais países mais envelhecidos na Europa e a pandemia veio aumentar problemas já antes verificados, como o isolamento, solidão e distanciamento físico.


É por isso que na sua segunda edição, o "Programa Mais Ajuda" tem 333 mil euros para promover um envelhecimento digno e feliz em Portugal. As candidaturas já abriram e podem concorrer projetos de apoio aos idosos, com respostas inovadoras aos desafios desta população. 

 

O programa de inovação social, que junta o Lidl e as rádios Renascença, RFM e Mega Hits, em parceria com a Beta-i, conta com a ajuda de todos os portugueses que neste Natal escolheram comprar artigos Deluxe, marca exclusiva do Lidl. Para além do envelhecimento feliz, esta iniciativa pretende desafiar o terceiro setor a desenvolver e aprofundar boas práticas, aproximando duas realidades distintas: as IPSS e startups. Serão beneficiados na sua avaliação, os projetos com capacidade de geração de emprego, igualmente importante nos dias que correm. 

 

"Neste Natal e dada as necessidades sociais prementes vividas e em muito aceleradas pela pandemia, decidimos alargar o nosso período de contribuição, permitindo desta forma contribuir com mais verba para apoiar uma das franjas da nossa sociedade mais fragilizada pela Covid-19 - os idosos, entregando um valor bastante significativo a projetos de inovação social. Estamos confiantes que ao promovermos a inovação ao serviço da população idosa, estamos a contribuir para uma sociedade mais equilibrada e inclusiva e para um envelhecimento mais feliz", explica em comunicado, Vanessa Romeu, diretora de comunicação corporativa do Lidl Portugal. 

 

De todos os projetos candidatos serão selecionados 10 vencedores,– 5 projetos de IPSSs e 5 projetos de Startups, recebendo cada um deles o valor de 33.300 euros para implementação da sua proposta. A equipa de júri responsável por esta seleção é composta por Filipe Almeida, presidente da iniciativa Portugal Inovação Social, Isabel Figueiredo, adjunta do presidente do Grupo Renascença Multimédia, Luís de Melo Jerónimo, diretor Social Cohesion Programme da Fundação Calouste Gulbenkian, Pedro Rocha Vieira, CEO e Co-fundador da Beta-i e Vanessa Romeu, diretora de comunicação corporativa do Lidl Portugal.

 

Complementando o apoio monetário, as Startups e IPSSs selecionadas terão acesso ao programa de aceleração do Mais Ajuda, onde, ao longo de seis semanas, terão acesso a sessões de mentoria com especialistas em gestão, tendo igualmente acesso a ferramentas de apoio no desenvolvimento dos seus projetos ou implementação de novas ideias. Esta capacitação do terceiro setor é algo em que o Lidl tem vindo a apostar nos últimos anos, pois acredita que esta é crítica para aumentar o impacto das IPSS, tornando-as mais sustentáveis.

 

Para além do valor atribuído e da mentoria, os projetos vencedores terão igualmente acesso a uma vertente de comunicação nos vários canais das rádios Renascença, RFM e Mega Hits, parceiros do ‘Mais Ajuda’, de forma a darem a conhecer o seu trabalho.

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

333 mil euros para apoiar envelhecimento digno

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

333 mil euros para apoiar envelhecimento digno

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile