Newsletter
Pesquisa
No ano em que a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) celebra 30 anos de atividade, a conferência “Trends: inspiring tomorrow” pretende celebrar o papel da Associação na defesa dos anunciantes em Portugal.
“Foram 30 anos a ser a voz dos anunciantes em Portugal e esperamos continuar a representar os nossos associados em todas as matérias relacionadas com a comunicação, hoje encarada de uma forma mais alargada tendo em conta os inúmeros pontos de contacto entre as marcas e os cidadãos”, explica-nos Manuela Botelho, secretária geral da APAN.
Numa altura em que tudo muda a cada instante, sobretudo no mundo das marcas e da comunicação, Manuela diz que a missão da Associação “nunca será cumprida porque os desafios são constantes e sempre novos”.
O momento obriga a uma maior responsabilidade mas a APAN diz-se preparada para o que aí vem. Um caminho facilitado pelo facto de integrar a World Federation of Advetisers, uma network mundial que representa 90% da totalidade do investimento mundial em publicidade.
“A nossa obrigação é conseguir, no âmbito da nossa missão, selecionar aquilo que é verdadeiramente relevante e com impacto na atividade e nos negócios dos nossos associados e passar essa informação e conhecimento de forma a que estejam mais disponíveis para a receberem. Não é tarefa fácil, mas se fosse fácil não era tão importante o papel que a APAN desempenha”, refere Manuela.
Fundação Champalimaud recebe Conferência “Trends: inspiring tomorrow”
Esta quarta-feira, dia 18 de abril, a Fundação Champalimaud, em Lisboa, recebe a conferência “Trends: inspiring tomorrow” que pretende dar uma visão geral das últimas tendências em comunicação, conhecimento do consumidor, marcas e media.
“Num ano em que está a comemorar o seu 30º aniversário a APAN quis proporcionar aos seus associados um dia diferente. Um dia inspirador através do acesso a conhecimento, reflexões e expertise trazida por oradores internacionais especialistas em diferentes tendências do marketing e publicidade. Por outro lado a partilha de casos e boas práticas locais quer no âmbito da estratégia quer no âmbito da eficácia da comunicação, também nos pareceram fundamentais para refletirmos sobre o presente e o futuro das marcas e dos negócios”, explica-nos.
Cátia Martins, diretora geral da L´Oréal Portugal, Marta Quelhas, head of marketing personal care na Unilever ou Nuno Moreira, partner da Fullsix são alguns dos oradores confirmados para a conferência.
Quanto aos oradores internacionais, o evento conta com a presença de Victória Loomes, senior trens and insights analyst da TrendWatching, Andrew Davies, autor de best-sellers, Florian Klein, head of the center for the long view, Monitor Deloitte e Camilla Harrisson, ceo & partner da Anomaly Londres.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.