ghost image socials
image logo ebc
Dia Mundial da Diabetes
3 milhões de portugueses sofrem de diabetes
14 de novembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
3 milhões de portugueses sofrem de diabetes
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

Novembro é o mês de sensibilização para a Diabetes, doença que ainda mata entre 10 a 12 portugueses por dia, segundo o último relatório nacional da Direção Geral da Saúde. No âmbito do Dia Mundial da Diabetes, que se assinala hoje, replicam-se as mensagens de alerta para a adoção de comportamentos adequados.

É por isso que a Ampliphar, empresa da área da saúde em Portugal, se associa a esta causa destacando a importância do crómio na manutenção dos níveis de glicose no sangue. Recentemente introduzido no mercado português, a Ampliphar dá a conhecer um novo complemente da terapêutica da diabetes e na situação pré-diabética, o Win Fit crómio.

De Em Portugal, por dia, são diagnosticados com diabetes cerca de 200 novos casos e 500 doentes são internados em hospitais portugueses. Três milhões de portugueses sofrem de diabetes ou pré-diabetes, representando 40% da população nacional.

Números assustadores que levaram a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal a alertar para a importância do acompanhamento eficaz e rigoroso da doença e relembrar a campanha de sensibilização “Diabetes: Proteja a sua família”, promovida pela Internacional Diabetes Federation.

“Neste combate é absolutamente essencial a adoção de uma atitude Self Care, em todas as suas vertentes, começando, desde logo, pelo diagnóstico precoce, com medição e controlo dos níveis de glicémia e, caso se justifique, rápido encaminhamento para o médico. A importância do Self Care na promoção da saúde e na prevenção de doenças agudas ou crónicas relacionadas com a idade - como a Diabetes Mellitus ou as Doenças Cardiovasculares -, traduzir-se-á em maior qualidade de vida, saúde e bem-estar das populações, com consideráveis poupanças para o Estado nas despesas de Saúde”, defende Alexandra Freitas, farmacêutica e diretora técnica da Ampliphar.

Artigos Relacionados

E a Vichy já o provou
6 de dezembro de 2019
A Nossa Saúde
E celebra parcerias espaciais
6 de dezembro de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar
CTT recebem roupa para bebés prematuros
3 de dezembro de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.