Newsletter
Pesquisa
A época de saldos decorre até fevereiro e, de acordo com dados do Observador Cetelem, cerca de 28% dos portugueses pretendem aderir, valor que tem vindo a crescer de forma sustentada nos últimos anos. Neste período de saldos, 25% dos inquiridos revelam ter intenções de aproveitar para fazer algumas compras pessoas, enquanto 3% desejam comprar alguns presentes de Natal tardios.
Porém, a maioria dos inquiridos (65%) refere não ter intenção de aproveitar os saldos de janeiro para qualquer tipo de compras, o que o Observador Cetelem associa a uma eventual tentativa de poupança após os gastos mais avultados da época natalícia. Ainda assim, a adesão aos saldos vai ser maior na Área Metropolitana de Lisboa (36%) do que na do Porto (19%). Nas regiões Centro e Sul, 29% dos inquiridos tencionam aderir aos saldos.
Na época de saldos de janeiro, na qual se prevê um investimento médio para as compras de 179 euros, concluiu-se ainda que 87% das escolhas recaem no vestuário, seguindo-se os acessórios de moda (23%) e produtos culturais e de maquilhagem (ambos com 10%). Adicionalmente, a preferência para a aquisição destas compras incide essencialmente nas lojas dos centros comerciais (89%), seguindo-se o comércio tradicional (34%).
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.