Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A celebrar um quarto de século, a Sociedade
Ponto Verde desenvolveu em 2021 um ambicioso plano de marketing e comunicação
que envolve a criação de vários conteúdos para revisitar a sua história
publicitária, bem como uma nova campanha que faz renascer, numa versão
inovadora, o inesquecível chimpanzé Gervásio.
É altura de fazer o
balanço de 25 anos de atividade promovendo a mudança de comportamentos da
sociedade portuguesa na separação de resíduos, e cuja evolução se mostra
positiva com quase 70% dos consumidores a assumir a reciclagem como um estilo
de vida.
Um caminho de sucesso que promete continuar a ser percorrido com
inovação para gerar uma melhor separação, com a SPV a investir na criação de
soluções de conveniência com ecopontos para os lares e para as empresas.
São
projetos que marcam este ano especial de aniversário, e que a nossa equipa foi
conhecer, conversando com Ana Isabel Trigo Morais, que está desde 2018 à frente
da administração da Sociedade Ponto Verde, e com Teresa Cortes, coordenadora de
marketing e comunicação, uma das pessoas da equipa que tem acompanhado as
várias etapas da marca há já vários anos.
Uma reportagem que nos faz regressar
ao jardim Zoológico de Lisboa onde foi gravado o episódio da série Campanhas
que mudaram Portugal e que revisita a história do Gervásio, num dos projetos
inéditos que a SPV criou em parceria com o Empower Brands Channel para
assinalar também esta data e que sobre o qual também a nossa equipa quis falar.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.