ghost image socials
Conversas de Mesa!
21 Chefs à mesa com espinhas “encravadas”!
12 de março de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
21 Chefs à mesa com espinhas “encravadas”!
Maria José Martins
Diretora Criativa de Conteúdos

Formada em Antropologia, conta com mais de duas décadas de trabalho na Comunicação Social como jornalista, criadora de conteúdos e autora de ficção. Curiosidade, experiência e imaginação são os ingredientes que não dispensa na vida… e na cozinha.

Depois de despertado o interesse para a paixão de João Wengorovius pelo universo da Cozinha, entramos agora no processo de preparação do livro. Damos a conhecer como é que o autor conseguiu entrar nas cozinhas de alguns dos mais importantes Chefs do mundo e que utensílios levou consigo para reunir os melhores ingredientes, com os quais confecionou o “Prato principal”, ou seja, a obra “We Chefs”.

“Uma Nikon, muitos blocos de notas e dois gravadores… não fosse algum falhar!”

Não foi fácil sentar-se à mesa com 21 dos mais conceituados Chefs do mundo. João Wengorovius fez ao longo de 4 anos cerca de 5 a 6 almoços - por ano - para conseguir recolher a informação necessária. Ponto de partida: a vontade de compreender como é que os Chefs conseguem criar um equilíbrio no competitivo mundo da cozinha entre o rigor “quase que de um relógio suíço” com uma certa “anarquia” de criatividade e imaginários.

Conta, que não tinha perguntas escritas, apenas uma espinha, que desenhava com tópicos à volta de cada um dos Chefs. Esta era a sua “mise en place” para cada conversa. Recorda que foram longos almoços que registou em áudio com gravadores, fotografou com a sua Nikon e desenhou nos vários blocos de notas que levou, e que, ofereceu posteriormente aos Chefs. Destas conversas resultaram 33 palavras-chave que o autor coloca em destaque na capa do livro. Palavras que na sua perspetiva unem os Chefs entre si e os leitores aos Chefs. Mas afinal, que sabores e texturas nos deixa na memória esta obra sobre estes “artistas” da alta-cozinha? O melhor será provar o “Prato principal” desta entrevista na próxima semana!

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.