
Newsletter
Pesquisa

No início deste ano, a Polestar afirmou que pretendia fazer de 2025 um ano de viragem em Portugal... e, ao que parece, conseguiu!
O objetivo passava por crescer as vendas no país entre 60% e 80%, alavancada em três pilares estratégicos: novo e mais ativo modelo de negócio, reforçado pela chegada de novos parceiros e pela abertura de novos Polestar Spaces; primeiro ano completo a comercializar mais do que um modelo, consolidando a presença no mercado e renovação contínua da gama; culminando com a chegada do novo Polestar 5, que elevaria ainda mais a marca.
2025: Novo modelo de negócio e maior rede física
A marca reforçou a presença com novos parceiros e abriu dois novos Polestar Spaces: um em Lisboa, cuja abertura ocorreu em fevereiro em parceria com a Santogal e outro mais recentemente em Faro, em conjunto com a Pontautos.
Estes espaços vieram juntar-se ao Polestar Space Porto que, segundo a marca, em comunicado enviado às redações, é uma referência mundial, em parceria com a Triauto.
Primeiro ano completo com gama alargada
O grande destaque vai para o Polestar 4, que se tornou o modelo mais vendido, tanto junto de clientes particulares como empresariais. O Polestar 2 continuou a sua consolidação de anos anteriores e o Polestar 3 foi, segundo a marca, também muito bem aceite com quotas de mercado interessantes no segmento onde está inserido.
Renovação da gama e chegada do Polestar 5
Ao longo do ano, através dos MY26 a marca introduziu melhorias nos modelos existentes, especialmente no Polestar 2. E, no final do ano, chegou o Polestar 5 - um marco que elevou a percepção da insígnia.
Apresentado em Portugal no segundo semestre, este GT elétrico é a visão de futuro materializado e em apenas dois meses, já conquistou encomendas e prémios, confirmando o impacto positivo no mercado nacional. Destacam-se o Prémio de Melhor Automóvel Elétrico no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico e o Prémio Design do Ano para a Revista Frontline.
Como fruto desta estratégia, a marca atingiu, pela primeira vez, mais de 500 matrículas anuais, crescendo mais de 65% face a 2024. De realçar que este é o terceiro ano consecutivo de crescimento em Portugal.
2026: O que se segue?
A Polestar pretende crescer cerca de 20% em relação a 2025 e com muitas novidades a chegar. O Polestar 5 chegará às estradas portuguesas e haverá renovações em vários modelos.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.