Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Há quem acredite que 2022 ficará marcado por ser
o ano da crise social. Com a inflação a subir, o fim dos apoios sociais e uma
pandemia que parece não dar tréguas, os tempos são de resiliência.
Mais do que nunca as marcas e as empresas devem estar atentas ao
papel que desempenham na sociedade, seja enquanto fornecedores de bens e prestadores
de serviços, seja enquanto empregadores. Num mundo laboral que parece sofrer
grandes transformações, nós fomos perceber quais as tendências que irão marcar o
mercado de trabalho este ano. A Randstad fez as previsões e nós seguimos depois
caminho para conhecer dois exemplos de empresas em setores afetados pela
pandemia e pela falta de mão de obra, como é o caso do retalho e da
restauração.
É precisamente na restauração que está o foco da próxima
Economia + Criativa. A rubrica abre o ano com os vencedoras do concurso “From
Start-to-Table” da Startup Lisboa e o jornalista Marco Silva mostra-lhe tudo.
E porque um dos
desafios que as organizações “carregam” para os próximos anos é mesmo a
sustentabilidade ambiental, fechamos esta emissão com a história da Secil. O
grupo empresarial que assenta a atividade na produção e comercialização de
cimento está a fazer um investimento na transição verde, uma estratégia que o
jornalista Francisco Branco foi descobrir.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.