Newsletter
Pesquisa
A Volvo acelerou em 2019 rumo aos melhores resultados de sempre, naquilo que diz respeito às vendas globais. Foram mais de 700.000 veículos vendidos em todo o mundo, em Portugal cerca de 5 mil automóveis. A marca sueca partilhou que os indicadores financeiros foram melhores na 2ª metade do ano, altura em que existiu um aumento na procura, especialmente nos modelos SUV da Volvo.
Uma aposta que teve ainda mais reforço por parte da marca depois de em Milão, na Volvo Studios, ter sido apresentado o primeiro veículo SUV 100% elétrico, o modelo XC40 Recharge.
A apresentação de resultados globais foi dada a conhecer numa conferência realizada na Bélgica onde a empresa partilhou os indicadores financeiros respetivos ao último ano fiscal. A receita líquida aumentou 8,5% passando de 23,94 mil milhões de euros para 25,97 mil milhões de euros o que resultou no 6º ano consecutivo da marca em crescimento interrupto.
Segundo comunicado da Volvo, Håkan Samuelsson, Presidente e CEO da Volvo Cars explicou que "2019 foi outro ano de crescimento no qual obtivemos um resultado financeiro robusto e continuámos o nosso plano de transformação empresarial. Estamos satisfeitos por verificar que as ações de controlo de custos que levámos a cabo tiveram efeito, especialmente na 2º metade do ano."
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.