Newsletter
Pesquisa
2018 foi um ano de sucesso para a Sonae, segundo Ângelo Paupério, Co-CEO da Sonae. O grupo registou um aumento do volume de negócios de 8,1% para 5.951 milhões de euros, com crescimento de todas as áreas de negócio.
Em comunicado, a Sonae diz contar com uma melhoria da rentabilidade e do próprio investimento que aumentou para 702 milhões de euros, impulsionado por expansão orgânica e aquisições.
“O resultado líquido do Grupo ultrapassou os 220 milhões de euros, crescendo 33,7% com uma evolução particularmente positiva do resultado direto que aumentou 58,3% face ao ano de 2017. Esta intensa atividade coincidiu com o último ano de mandato do atual Conselho de Administração que integrei enquanto Co-CEO e contribuiu para que a transferência de responsabilidades que agora ocorre se processe com redobrado conforto e confiança, na certeza de que a nossa empresa está preparada para os novos desafios e na profunda convicção e sincero desejo que a nova equipa executiva liderada pela Cláudia Azevedo continue a potenciar o sucesso deste projeto único e que tanto nos une que é a Sonae”, refere em comunicado o responsável do Grupo.
De acordo com a Sonae, o crescimento do volume de negócios deve-se sobretudo ao desempenho like-for-like e à expansão da rede de lojas.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.