ghost image socials
Para continuar a reciclar
20 anos depois, o Gervásio está de volta
4 de Junho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
20 anos depois, o Gervásio está de volta
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Sociedade Ponto Verde desafiou um grupo de crianças para “reciclar” o ícone mais famoso da reciclagem em Portugal.


O chimpanzé que marcou a história da reciclagem em Portugal está de volta. Para assinalar os seus 25 anos de atividade, a Sociedade Ponto Verde “recicla” a sua personagem mais icónica, o Gervásio, para relembrar que é preciso continuar a reciclar as embalagens.

 

Para a criação desta nova campanha, um grupo de crianças foi desafiado a dar asas à imaginação e criar a sua versão do Gervásio com recurso a embalagens usadas. A personagem ganha vida pelas mãos da geração do futuro com três objetivos: inovar, evoluir, reciclar.

 

A partir desta premissa, a Sociedade Ponto Verde irá lançar ao longo dos próximos meses cinco filmes onde o Gervásio, criado pelas crianças, surge enquanto animação 3D para dar voz a uma nova era da reciclagem, impulsionada por aqueles para quem a sustentabilidade e as preocupações ambientais são já parte do seu ADN. 

 

“Quando há 25 anos a SPV lançou uma campanha televisiva onde um chimpanzé aprendia a reciclar em 1 hora e 12 minutos, sabíamos que estávamos já a fazer algo inédito, dando força ao nosso mote de inovar desde a origem. Mais de 20 anos passados recuperamos um símbolo único e capaz de gerar empatia e ligação emocional à reciclagem ao evocar uma memória comum às gerações mais velhas e despertar o carinho dos mais novos”, afirma Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

 

“Quando entrevistámos estas crianças para desenvolver a campanha, uma delas afirmou prontamente que ‘Se reciclarmos podemos salvar o mundo’. É esta ideia já tão presente na ideia dos mais pequenos que nos comprova que em 25 anos conseguimos realmente mudar mentalidades. Estas crianças não se lembram do Gervásio, mas nasceram numa sociedade que já acredita na importância da reciclagem e que transmite essa missão aos mais novos. Esta é a verdadeira recompensa por mais de um quarto de século a promover a reciclagem. Agora é preciso continuar.”, conclui a CEO.

 

O Gervásio regressa à televisão portuguesa a 4 de junho, véspera do Dia Mundial do Ambiente, e estará presente nos principais “breaks” publicitários dos noticiários da noite. A nova vida do chimpanzé da reciclagem pode também ser acompanhada em O Regresso do Gervásio, a plataforma onde é possível ficar a saber mais sobre a personagem e os vários filmes que farão parte da campanha.

 

A nova campanha do Regresso do Gervásio tem direção criativa da Winicio e realização da Show Off por Luciano Ottani e Alexandre Montenegro. O Gervásio é interpretado pela voz de Afonso Pimentel e nomes como Rita Blanco estão entre outros personagens desta série de filmes.


No primeiro episódio da série 'Campanhas que mudaram Portugal' do Empower brands Channel, recuperámos este passado histórico na comunicação da reciclagem em Portugal. Veja aqui o episódio.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.