Newsletter
Pesquisa
Começou como uma história de amor, em 1923, em França, entre Adolphe Leroy e Rose Merlin. Na altura, o casal decidiu abrir a “Au Stock Américain”, uma loja que vendia os produtos excedentes do exército americano quando terminou a Primeira Guerra Mundial. Mais tarde, os filhos herdaram o negócio e decidiram homenagear os pais dando o nome à marca de Leroy Merlin.
Entretanto a marca cresceu e expandiu-se para vários países, como é o caso de Portugal. Agora, no momento em que celebra 20 anos no mercado nacional, a Leroy Merlin apostou em algo nunca antes feito pela marca em todo o mundo: o primeiro Festival.
Com foco na sustentabilidade, a ideia passou por celebrar o percurso da Leroy Merlin em Portugal juntando clientes, colaboradores e parceiros. A marca reforçou o compromisso com o Impacto Positivo convidando todos os festivaleiros a reutilizar materiais, dando-lhes uma segunda vida. Para tal, criou vários workshops e momentos de Do It Youself neste festival que se realizou na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa.
Para além da sensibilização para a eficiência energética, poupança de água e economia circular, a Leroy Merlin teve ainda como objetivo recuperar o local onde se celebrou o evento, deixando várias melhorias numa das salas que se encontrava mais degradada.
O Imagens de Marca esteve presente no evento, mas também nos bastidores das preparações e mostra-lhe tudo nesta reportagem.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.