Newsletter
Pesquisa
O Free Electrons 2019, primeiro programa global que liga as mais promissoras startups a gigantes do setor energético, vai contar com duas startups portuguesas: a Enging, de Coimbra, que monitoriza à distância os transformadores de potência das redes de distribuição de energia, através de uma tecnologia inovadora de analítica e que recebeu recentemente um milhão de euros da EDP Ventures; e a Save 2 Compete, que conta com uma plataforma que promove a eficiência energética, a competitividade e a inovação das empresas dos setores industriais, fazendo a avaliação de edifícios e simulando quanto podem poupar se adotarem soluções mais eficientes.
Foi ainda selecionada a Carto, uma empresa norte-americana que desenvolver uma plataforma de tratamento e visualização geoespacial de dados e que foi finalista do EDP Starter Acceleration Program, em Espanha, no ano passado.
As empresas vão participar em três módulos internacionais, que vão servir para desenvolver e aprofundar o projeto-piloto e a final será realizada pela primeira vez em Lisboa, com um prémio de 200 mil euros.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.