Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Cerca de 2 milhões de pessoas em todo o mundo
sofrem de problemas dermatológicos: mais de 1/4 da população.
Há
cada vez mais estudos que mostram que estes problemas dermatológicos podem
afetar a qualidade de vida: o nosso bem-estar, autoestima ou até interações
sociais.
Para
a La Roche-Posay este é o momento de agir e por isso a marca de dermatologia
quer mostrar que pode mudar vidas.
Há
mais de 40 anos que a marca tem vindo a combater os problemas dermatológicos
juntamente com dermatologistas de todo o mundo. No primeiro evento mundial
dedicado aos problemas de pele e à qualidade de vida, o DermLive online, a
marca lançou um movimento mundial para chamar a atenção para esta preocupação
de saúde pública subestimada e promover a capacidade da dermatologia poder
mudar vidas.
É
por isso que a La Roche-Posay tem vindo a conduzir um estudo científico global
sobre pele e qualidade de vida, compilando todo o conhecimento existente sobre
o impacto de problemas dermatológicos como o acne, eczema e consequências na
pele derivadas de tratamentos oncológicos.
A
marca vai lançar a primeira campanha global com o objetivo de sensibilizar para
os diferentes problemas dermatológicos existentes na população de todo o
mundo.
1
em cada 2 pessoas terá alergias em 2050
Convicta
de que os "problemas dermatológicos vão para além da pele", a La
Roche-Posay conduziu um estudo científico exclusivo para entender melhor o
impacto dos problemas dermatológicos na qualidade de vida das pessoas.
Cerca
de 165 milhões de crianças em todo o mundo sofrem de eczema, 40% das mulheres
em fase adulta têm acne, 1 em cada 2 pessoas terá alergias até 2050, os
diagnósticos de cancro continuam a subir com efeitos secundários na pele em
cada 8 de 10 casos.
"Sejam
grandes ou pequenos, os problemas dermatológicos são, hoje em dia, um problema
de saúde pública. Tendemos a subestimar o impacto que podem ter na vida das
pessoas. É por isso que na La Roche-Posay, sempre trabalhámos com
dermatologistas e fizemos com que a ciência evoluísse para podermos desenvolver
soluções de dermocosmética que possam mudar a vida das pessoas", explica
Laetitia Toupet, presidente global da La Roche-Posay.
Em 2020, a La Roche-Posay começou uma parceria com a GlobalSkin, uma
organização sem fins lucrativos constituída por pacientes dermatológicos de
todo o mundo. Tanto a GlobalSkin como a La Roche-Posay partilham os objetivos
de promover a dermatologia e de fortalecer as vozes dos pacientes. A GlobalSkin
desenvolveu um projeto de pesquisa global inovador, a Pesquisa Global sobre o
Impacto das Doenças Dermatológicas nos Pacientes. O objetivo é medir o impacto
global das doenças através de um amplo espectro de doenças dermatológicas,
desenvolvendo e utilizando um novo e inovador sistema de medição. A La
Roche-Posay é um dos principais patrocinadores da pesquisa.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.