Newsletter
Pesquisa
“A vida é feita de muitas coisas sérias, mas também é feita de entretenimento e de momentos que criam memórias boas. Uma marca como a NOS ser patrocinadora de boas memórias é algo que está muito no nosso ADN”. Quem o diz é Rita Torres Baptista, diretora de marca e comunicação da NOS, que faz o balanço de 15 edições de um dos maiores festivais de música do país.
Foi em 2007 que o Passeio de Marítimo de Algés passou a dar lugar àquele que viria a tornar-se um dos eventos de música mais mediáticos de Portugal. Ao trazer algumas das maiores bandas musicais do mundo até Lisboa, o “Optimus Alive” ganharia um lugar cativo no coração de muitos festivaleiros.
Em 2014, o festival urbano passou a ter um novo nome derivado da fusão entre a ZON e a Optimus. Em 2023, o NOS Alive celebra 15 edições e a diretora de marca e comunicação da NOS, Rita Torres Baptista, esteve à conversa com o Imagens de Marca para fazer um balanço deste patrocínio que se se tem renovado de forma consecutiva.
Num ano em que são esperadas cerca de 165 mil pessoas, a NOS quis fazer desta edição a mais tecnológica de sempre. Além de uma rede fixa assegurada por 1200 quilómetros de rede fibra ótica, da disponibilização de dados móveis para os clientes e de postos de carregamento de telemóveis, e marca aposta em ações diferenciadoras. É o caso do “Audio Mood Analysis”, uma aplicação que analisa o som emitido pelo público durante os concertos que permite aferir as emoções da audiência, avaliando a sua satisfação, e do “Festivaleiro 5G”, uma ação especial no âmbito da responsabilidade social, em que um doente com ELA, Esclerose Lateral Amiotrófica, com mobilidade reduzida, vai poder assistir em direto e de forma imersiva, através de óculos de realidade virtual, ao concerto dos Queens of the Stone Age.
“O território da música é um território importante, porque é um território de ligações, mas de ligações positivas e de emoção. É um território que acorda o melhor que há nas pessoas, que as faz quererem ligar-se umas às outras e aos conteúdos de uma maneira que é muito positiva e muito interessante. E o nosso propósito é ligar as pessoas. Gostamos de poder ser uma rede de vivências”, explica Rita Torres Baptista, afirmando que “não há nenhuma dúvida” no retorno deste investimento para a marca.
Na entrevista que concedeu ao Imagens de Marca, a responsável da NOS justifica esta aposta contínua no “naming sponsor” e revela todas as novidades desta edição.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.