Newsletter
Pesquisa
Decorreu esta quinta-feira, na sede da EDP, a semifinal portuguesa da 13ª edição do EDP University Challenge, o programa desenvolvido pelo grupo EDP com o intuito de apoiar e fomentar o espírito empreendedor dos alunos universitários. Este ano, os estudantes do ensino superior foram desafiados a desenvolver um projeto de engenharia, gestão e marketing focado no futuro e, em Portugal, os grupos tiveram de criar de raiz a “Loja do Futuro EDP” – através do recurso a diversas tecnologias existentes, como é o caso da realidade aumentada.
‘EDP Light – Let’s iluminate your life’, ‘On Spot’ e ‘Aplicação das Realidades Aumentada e Virtual no Âmbito das Lojas de Serviços’ é o nome dos três projetos vencedores. Enquanto o primeiro, proveniente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho apresentou o EDP Light, sistema de atendimento personalizado com o objetivo de promover um atendimento mais inclusivo e personalizado, otimizar o atendimento em loja e aumentar a sustentabilidade de uma loja EDP, aumentando os ganhos da mesma, quer a nível de tempo quer a nível monetário, o segundo projeto, da Escola Superior de Comunicação Social, tinha como principal objetivo criar um espaço dentro das lojas EDP que atraia um target jovem, acrescentando ainda mais valor à marca. Já o último dos projetos pretendia integrar tecnologias de realidade aumentada e virtual com as especificidades de uma loja física da EDP, gerando soluções que tragam as melhores alternativas para a “Loja EDP comercial” do futuro e sendo proveniente da Universidade do Minho.
A edição deste ano recebeu 62 candidaturas de equipas de estudantes universitários. Destas, foram escolhidas 15, que disputaram um dos três lugares na semifinal portuguesa. Para apresentar o trabalho que desenvolveram nos últimos meses, os finalistas fizeram um pitch de dois minutos, tendo sido selecionadas as cinco equipas com os projetos mais interessantes, as quais tiveram depois mais tempo para dar a conhecer os seus projetos ao júri. No fim, foram eleitos os três finalistas, que receberam um cheque de 1200 euros para a equipa e 400 euros para o professor. Para além do prémio financeiro, as equipas terão a oportunidade de participar na final global deste programa, juntamente com os três finalistas das edições da EDP Brasil e da EDP Renováveis.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.